Alterar Fonte do Site



Home

PostHeaderIcon Página Principal

PostHeaderIcon Social:

Notícias - Mural

Fundo Social entrega cobertores à ACERVI e Santa Casa

O Fundo Social de Solidariedade presido pela senhora Maria Cristina Rossetto Ramos efetuou na última semana a distribuição de cobertores aos idosos da ACERVI (Associação Cerqueirense da Vital Idade). A presidente da entidade, Cristina Rossetto e secretária municipal de Assistência Social, Ilza Alves Rocha Cacciolari proporcionaram aos idosos da entidade um lanche e um chá da tarde.

A presidente da ACERVI, Marta Reis agradeceu ao Fundo Social de Solidariedade, a secretaria de Assistência Social e a prefeitura de Cerqueira César.

Ainda no decorrer da semana a presidente do Fundo Social, Cristina Rossetto também efetuou a entrega de 50 cobertores à provedora Santa Casa, Maria Julieta Zaloti, totalizando os leitos disponíveis na Santa Casa de Cerqueira César.

A direção da Santa Casa de Misericórdia aproveitou a oportunidade para agradecer ao Fundo Social de Solidariedade.  

Última atualização ( Qua, 06 de Junho de 2012 20:17 )

 

PostHeaderIcon Educação:

Notícias - Mural

 Escola Avelino Pereira completa 71 anos de fundação

No dia 01 de junho ocorreu a reinauguração da Escola Professor Avelino Pereira. O prédio escolar completou 71 anos com uma grande festa. Diversas autoridades municipais marcaram presença no evento dentre elas: o prefeito José Rosseto, o vice-prefeito Tio D, o presidente da Câmara Municipal, Hemerson Camargo Mantovani, o vice-presidente Jair Godoy, Celso Bassetto, Sebastião de Souza, a secretária municipal de Educação, Fernanda Barbaresco Pires Bodelão, a supervisora municipal de ensino, Adriana Cardoso Domingues, a diretora da escola Avelino Pereira, Mirtes de Lima, a diretora licenciada Márcia Bodelão, a vice-diretora da escola José Leite Pinheiro, Maria Tereza Andrade, o Diácono Gustavo Viaro, representante o Monsenhor Edmilson José Zanin, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina Rossetto Ramos, professores e funcionários da respectiva escola, demais secretários municipais e representantes da sociedade civil. O prefeito José Rosseto acompanhado da diretora licenciada Márcia Bodelão e diretora interina Mirtes de Lima descerraram a placa de reinauguração em seguida todos desfrutaram de passeio com surpresas em cada canto da escola, relembrando os 71 anos de fundação do antigo grupo escolar, a primeira escola do município.A cerimônia contou ainda com presença de alguns alunos da primeira turma do tão famoso “Grupo Escolar”, (1941), que puderam relembrar um pouco da sua história através da Professora Olinda Rolin os bons tempos de Avelino Pereira, Maria Odila Drumonnd Lopes, Ovídio Drumonnd e Manoel Cortez. Representando os diretores que passaram pela escola Avelino Pereira o grupo gestor prestou uma homenagem à professora Aparecida de Carvalho Murakami que encerra suas após anos de dedicação, diante de sua aposentaria. Outra professora que também se despediu de suas funções foi Carmen Erci Lanças de Souza. Ambas as professoras foram homenageadas pelo corpo docente da escola e familiares

Última atualização ( Qua, 06 de Junho de 2012 19:44 )

 

PostHeaderIcon OSESP será atração em Cerqueira César:

Notícias - Destaque

 

PostHeaderIcon Agricultura:

Notícias - Mural

Ministério do Desenvolvimento Agrário visita Cerqueira César

O assessor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fábio Luiz Alves esteve visitando a região na última semana para a divulgação da Rede Brasil Rural. 

A reunião ocorreu no bairro Entre Rios com a presença do líder comunitário, José Irmelênio Dias Cavalcante, a técnica de meio ambiente do INCRA, Ariane Rossetto Cavalcante, o secretário municipal de Agricultura, Arlindo Alves, o secretário municipal de Meio Ambiente, Edson Ferraz e produtores rurais do bairro e adjacências.

Segundo o assessor do MDA, Fábio Luiz a Rede Brasil Rural lançada recentemente pelo Governo Federal cria um portal de compras de produtores para a merenda escolar. Os gestores do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, têm acesso direito à oferta de produtos da agricultura familiar. “Existe uma lei que as prefeituras de todo país têm que adquirir 30% dos produtos destinado à merenda escolar através do Programa Agricultura Familiar, por isso a importância dos produtores se organizarem através de uma associação”, explicou o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O secretário municipal Arlindo Alves deixou à disposição a secretaria de Agricultura para os produtores rurais e ao Ministério Agrário para fomentar a criação de associações estimulando a produção agrícola e o desenvolvimento do setor. Já o líder comunitário, Cavalcante falou da importância da união dos produtores, prefeitura, sociedade civil para o crescimento do município. Vale ressaltar ainda que o assessor do Ministério Agrário também esteve reunido com moradores do bairro do Macuco, com objetivo de estimular o repovoamento de peixes na represa Jurumirim, visando a criação de uma Cooperativa de Pescadores.

Última atualização ( Qua, 06 de Junho de 2012 19:45 )

 

PostHeaderIcon Homenagem:

Notícias - Mural

Cerqueirense é homenageado em Monteiro Lobato

pela composição do Hino Oficial do Município

 

Adauto juntamente com cerqueirenses no Sítio do Picapau Amarelo

O cerqueirense Adauto Felisário Munhoz que atualmente ocupa o cargo de diretor municipal de Cultura foi homenageado no último dia 28 na cidade de Monteiro Lobato, pela composição do hino da cidade, visto que ao completar 132 anos ainda não tinha um hino.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 26

Visitantes Online
Nós temos 1 visitante online



Enquete
Você acompanha com frequência as notícias da cidade pelo site da Prefeitura?
 
Previsão do Tempo
feed-image