Alterar Fonte do Site

Home Notícias Notícias - Mural SANTA TERESINHA

PostHeaderIcon SANTA TERESINHA

Cerqueirenses celebram da Padroeira Santa Teresinha

01 - Celebração do trânsito de Santa Teresinha, 02 - Fiéis durante a celebração da Benção das Rosas, 03 - Show do Cantor Sérgio Reis (Padroeira Fest),  04 - O público lotou a praça do Santuário de Santa Teresinha, 05 - Procissão da Padroeira, 06 - Prefeito José Rosseto recebe a imagem de Santa Teresinha das mãos do Monsenhor Edmilson José Zanin

A comunidade paroquial de Cerqueira César celebrou a Festa da Padroeira de Cerqueira César, Santa Teresinha do Menino Jesus.

Durante todo mês de setembro os católicos louvaram à Padroeira Santa Teresinha com a realização de eventos recreativos como passeio de moto, passeio ciclístico e cavalgada. Os eventos contaram com a organização do Monsenhor Edmilson José Zanin, responsável pela Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

De 21 a 29 de setembro os devotos da "santinha das rosas" participaram da novena em louvor a Padroeira do Município, culminando com o no último dia 30 o trânsito de Santa Teresinha e a solene benção das Rosas.

A celebração foi presida pelo Padre Joãozinho scj, concelebrada  Monsenhor Edmilson José Zanin, Padre José Aparecido e Padre Luis Aparecido Iach da paróquia Nossa Senhora de Fátima de Avaré.

Paralelo as estas atividades religiosas aconteceram de 23 de setembro a 02 de outubro, a 3ª Padroeira Fest com atrações artísticas dentre eles a Tribo Maranata, Silvio Brito, Dani & Diego, Sérgio Reis e a dupla Walter e Vinícius.

Milhares de pessoas compareceram ao evento e lotaram a Praça Irmãos Ferreira, que foi palco da 3ª edição da Padroeira Fest.

O show do cantor Sérgio Reis foi a grande atração da festa reuniundo um grande público da região que compareceu ao evento para prestigiar o cantor que se destacou durante a Jovem Guarda.  Sérgio Reis também é ator e atuou em diversas telenovelas, atualmente ele tido com um dos ícones da música sertaneja.

As festividades fazem parte do calendário turístico do Estado de São Paulo, por iniciativa do deputado estadual, Campos Machado (PTB).

No sábado, (1º.) feriado municipal, Dia da Padroeira, aconteceu a Solene Missa de Santa Teresinha no Santuário de Santa Teresinha presida pelo Arcebispo de Botucatu, Dom Mauricio Grotto de Camargo.

O prefeito de Cerqueira César, José Rosseto esteve presente na celebração religiosa e foi presenteado pela Paróquia com uma imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Visivelmente emocionado, o prefeito Zé Rosseto agradeceu ao Monsenhor Edmilson José Zanin e falou de sua devoção à "santinha das rosas". Logo em seguida aconteceu a procissão luminosa e uma  grandiosa queima de fogos para saudar à Padroeira de Cerqueira César.

O Padre Joãozinho, do Sagrado Coração de Jesus abrilhantou o evento com um belo show de músicas católicas e louvores.

Milhares de pessoas acompanharam as festividades em louvor à Padroeira do Município. As atividades contaram com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Cerqueira César.

Segundo o pároco local, Monsenhor Edmilson Zanin o próximo passo agora é transformar o Santuário de Santa Teresinha em Basílica. O prefeito de Cerqueira César, José Rosseto e o deputado estadual cerqueirense, Campos Machado trabalham para a cidade de Cerqueira César seja elevada à categoria de Estância Turística Religiosa em virtude da grande devoção do povo cerqueirense à “santinha da rosas”.

Atualmente o Santuário de Santa Teresinha, abriga as relíquias de Teresinha vinda especialmente de Lisieux na França.

O fato do município de Cerqueira César ser a primeira paróquia do mundo a ser dedicada à Santa Teresinha, após sua canonização pelo Papa Pio XI, em 1925 e de abrigar a Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, com uma arquitetura exuberante, após a implosão da Antiga Matriz em junho de 1988 são algumas das justificativas do parlamentar cerqueirense, Campos Machado para que Cerqueira César se transforme em Estância Turística Religiosa.

Você acompanha com frequência as notícias da cidade pelo site da Prefeitura?