Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 18 de Abril de 2017

Leilão movimentou 1,2 milhões no agronegócio

O leilão foi organizado pelos produtores José Roberto, José Renato e Guilherme Figueiredo e contou com o apoio da prefeitura.

O município de Cerqueira César sediou no último dia 15, o 1º Leilão Presencial “Amigos do Leite”. O evento de agronegócios foi promovido pelos produtores José Renato Lima, da Chácara São José; Roberto Barbosa, da Fazenda Real; e Guilherme Figueiredo, da Passarelli Agropecuária. O Parque de Exposições Isidoro Achille Costa, (Recinto da FAICC) foi palco do leilão que movimentou 1,2 milhão com a venda de 169 animais.

O leilão foi organizado pela Embral e foi transmitido para todo país pelo canal Terraviva, do grupo Bandeirantes. O evento contou com o apoio da prefeitura de Cerqueira César através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

O Holandês dominou a oferta com 87 exemplares. Do grupo saíram 43 novilhas ao preço médio de R$ 8.734; 23 vacas a R$ 9.313; e 18 bezerras a R$ 6.966. Também foram vendidos três touros à média de R$ 3.400.

Já no Girolando a média das 30 novilhas foi de R$ 5.930 e das 20 vacas foi de R$ 7.755. A oferta da raça foi complementada com a negociação de seis bezerras e um touro a R$ 3.300 de média.

Por fim, foram vendidas 25 fêmeas Jersolando. As 13 novilhas registraram lances na casa de R$ 4.776, enquanto 11 vacas saíram a R$ 7.854 e uma bezerra foi arrematada por R$ 7.500

O prefeito municipal Marcos Antônio Zaloti, os vereadores Fábio Rossetto, Ney da Farmácia, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Wesley André de Almeida Pires, o secretário de Saúde, Rogério Luiz Bueno Antunes demais autoridades municipais, produtores rurais da região e de outras localidades estiveram prestigiando o evento. A organização ficou a cargo da conceituada empresa de leilões Embral.

Segundo Marcos o evento foi importante para o fomento do agronegócio dando maior visibilidade para Cerqueira César. “É a primeira vez que a cidade sedia um evento deste porte, inclusive sendo televisionado para todo país. A prefeitura busca fomentar a pecuária e agricultura para o desenvolvimento econômico da cidade, que é predominante agrícola”, disse Zaloti. Nesta semana o administrador da Passarelli Agropecuária, Guilherme Figueiredo esteve na prefeitura, onde foi recebido pelo vice-prefeito, Neno Gerdullo o pecuarista agradeceu o apoio que organizadores tiveram da atual administração para a realização do evento.

“O apoio que recebemos foi fundamental para o sucesso do leilão, o prefeito Marcos colocou a sua equipe à inteira disposição. Outra parceria que foi essencial foi a colaboração do Clube do Laço de Cerqueira César o qual forneceu toda a logística necessária para a realização do leilão”, disse Guilherme.

Ainda de acordo com o administrador da Passarelli Agropecuária, Figueiredo os organizadores já anunciaram que será realizado o 2º leilão de gado leiteiro em abril de 2018, culminando com o Torneio Leiteiro.

Fonte: (Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura) - Fotos (Imprensa/ Xerife)