Educação - Quarta-feira, 10 de Maio de 2017

Prefeito fiscaliza a qualidade da merenda escolar

O prefeito Marcos Zaloti disse ainda que, outras visitas serão realizadas nas demais escolas, entidades e órgãos sem aviso prévio, para constatar “in loco” as atividades desenvolvidas em cada setor, visando a melhoria e eficiência dos serviços públicos.

Prefeito fiscaliza a qualidade da merenda escolar

No último dia 10 de maio o prefeito Marco Antonio Zaloti esteve na escola estadual “José Leite Pinheiro” para conferir a qualidade da merenda escolar servida aos alunos. Vale ressaltar que os alimentos são preparados pela Cozinha Piloto, de responsabilidade da secretaria municipal de Educação.

Acompanhado do presidente do Poder Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior e do vereador Agnaldo Correa, o prefeito conversou com alunos e a direção da escola, ambos elogiaram a qualidade da merenda, oferecida aos alunos da rede municipal, estadual e entidades do município.  A diretora Silvia Regina Gomes Takaki e a vice-gestora Daniele Bustamante Ribeiro acompanharam a visita das autoridades locais. Na ocasião estiveram presentes ainda, a chefe da Cozinha Piloto, Ana Claudia Silveiro, a supervisora da merenda escolar, Cleide Zaloti e a nutricionista Bia Armani.

A diretora da escola estadual Prof. “José Leite Pinheiro”, Silvia Takaki enalteceu os atributos dos alimentos servidos. Atualmente a unidade escolar conta com 1.123 alunos e atende ainda os alunos das unidades prisionais do município, que incluem a Penitenciária, o Centro de Detenção Provisória e as unidades da Fundação CASA.

“Esta parceria com a prefeitura possibilita oferecer aos nossos alunos um cardápio de excelente qualidade e nutritivo, visto que os alimentos são saudáveis”, disse a gestora Takaki.

De acordo ainda com os vereadores Agnaldo Correa e Luiz Henrique, que também é professor da rede municipal, “É imprescindível este trabalho dos profissionais da Cozinha Piloto para a segurança alimentar das crianças e atendidos”, disseram os vereadores.

Segundo dados fornecidos pela secretaria municipal de Educação diariamente são fornecidas 5.000 refeições às escolas municipais, estaduais e entidades de Cerqueira César, todo o trabalho conta ainda com a supervisão da secretária Marilda Ribeiro. O trabalho da Cozinha Piloto segue normas e exigências de órgãos específicos como o CAE – Conselho De Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Educação e o FUNDEB -  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

“A Cozinha Piloto evita o desperdício de alimentos e gera economia ao município, uma vez que todos alimentos são produzidos com as normas de vigilância sanitária visando à qualidade e com o acompanhamento de nutricionista e profissionais da área”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique.