Educação - Quinta-feira, 07 de Maio de 2015

Mais Educação realiza projeto de horta

Mais Educação realiza projeto de horta

Os alunos do 4º ano Be 5º ano C da  EMEIEF ProfªZely Meira Cacciolari, realizaram nesta última segunda-feira dia 27 de abril, a primeira colheita de verduras da horta. Os alunos puderam levar para casa o alimento que por eles foram plantados, com a orientação e supervisão da voluntária da Horta, Rita Brandão.

Foi um momento muito especial e emocionante, com a presença da Gestora Maria Márcia, das Professoras Cida e Josiane, e da professora Comunitária Juliana. Nas próximas semanas, mais três turmas levarão para casa suas verduras. Acontece também nesta semana na escola, uma miniexposição dos trabalhos feitos pelos alunos nas oficinas de Artesanato, Horta, Matemática e Futebol, comemorando o primeiro mês de funcionamento do Programa Mais Educação.

A direção da Escola e a professora Comunitária Juliana aproveitam a oportunidade para parabenizar todos os alunospelo excelente desempenho e  participação ativa  nas Oficinas,  e ainda  agradecer  a   colaboração e a  parceria da Horta São Pedro, pela doação de mudas; o  Sítio Graúna e o Sítio São José que doaram  esterco; o  Sr. Luiz Ozorio Brandão pela parceria  na construção  dos canteiros; a  Wood Pack pela doação de serragem. Agradecem também a secretaria municipal do Meio Ambiente, o Projeto SEMEAR e a secretaria municipal de Educação pela parceria  e a todos os pais, professores e funcionários que contribuíram  e vem contribuindo de forma efetiva  para  com o sucesso das  Oficinas do Programa Mais Educação.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)