Eventos - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015

Ginásio "Mário Lanças" é inaugurado

Diversas homenagem ao saudoso desportista Seu Mário marcaram a inauguração do ginásio de esportes denominado "Mário Lanças"

Ginásio

Na última sexta-feira, dia 07 de agosto foi inaugurado oficialmente o ginásio de esportes “Mário Lanças” da EMEIF Profª. Zely Meira Cacciolari. Autoridades municipais marcaram presentes na solenidade dentre elas o prefeito municipal José Rosseto, o presidente do Poder Legislativo, Luiz Carlos Pereira, os vereadores Jair Godoy, Celso Basseto, Hélio Gomes, César Molitor, Vicente Pavan e Maurício Amaro.  A família do homenageado foi representada pelos filhos Fernando José Lanças, Flávio Augusto Lanças e a esposa do saudoso atleta desportista, Maria de Lourdes Silvestre Lanças.  O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Fernanda Barbaresco Pires Leonel, da diretora da EMEIF Profª. Zely Meira Cacciolari, Maria Márcia Mantovani, da vice-diretora Patricia Silene Garcia, da coordenadora pedagógica da escola Roosani Luiza Ferrari Marques, do diretor municipal de Esportes, Marcelo Roberto Marani, da presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Helena Regina Esteves Pelicer, do presidente do Rotary Clube, Marcos Vinícius Mazza e do presidente do Lions Clube, Flávio Glaser, diretores das escolas municipais e professores da rede municipal de ensino.

Após entoarem o hino nacional e o hino do município algumas autoridades fizeram uso da palavra e discorreram sobre a biografia do homenageado. Apresentações da Banda Municipal Professor “José Arruda Campos” regida pelo maestro José Renato Antunes, com o acompanhamento do violinista e professor Daniel dos Santos, o grupo de coreografia BM Jack e alunos da EMEIF Profª “Zely Meira Cacciolari” abrilhantaram ainda mais evento.

Diversas autoridades fizeram o uso da palavra, a diretora da escola Maria Márcia Mantovani mencionou a importância da benfeitoria para o município e em especial à escola. O presidente da Câmara Municipal de Cerqueira César, Luiz Carlos Pereira lembrou da trajetória do saudoso Mário Lanças e teceu elogios a atual administração, a qual não mediu esforços para concluir a obra. Flavio Lanças, filho do saudoso Mário Lanças agradeceu à homenagem. Emocionado ele lembrou dos feitos de seu pai em prol do esporte cerqueirense. “Meu pai sempre amou o esporte e esta cidade, na qualidade de representante da família Lanças, só tenho a agradecer esta homenagem em nome pelo reconhecimento do trabalho que foi feito pelo cerqueirense Mário Lanças ”, lembrou ele

Já o prefeito José Rosseto disse “Esta obra passou por inúmeros prefeitos não quero aqui julgar nenhum deles e reconheço o esforço de cada um. De fato problemas na execução do projeto atrasaram a inauguração do ginásio que foi iniciado em 2001. Fico grato enquanto prefeito desta cidade em poder inaugurar tamanha obra que será a pratica de atividade esportiva da população. A obra foi executada com recursos próprios uma vez que o Estado penalizou a prefeitura pela não execução do ginásio e fomos obrigados a devolver ao Governo Estadual a quantia de R$ 204 mil reais oriundos da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pelo não cumprimento do convênio firmado na época, explicou Rosseto.

O Chefe do Executivo ainda anunciou a construção da pista de skate e a reforma no ginásio de esportes “Edeny Lanças” mencionando ainda o trabalho do deputado federal Arnaldo Faria de Sá e elogiou a atuação do atual gestor de Esportes, o diretor Marcelo Marani. Diversas homenagens marcam a cerimônia, familiares e demais autoridades descerraram a placa inaugural do ginásio de esportes denominado de Mário Lanças. Além de atleta desportista o homenageado foi vereadores, presidente do Cerqueira César Futebol Clube e presidente do Lar São Vicente de Paulo. A Lei Municipal de denominação da área de lazer é de autoria da ex-vereadora Silmara Ribeiro Botejara de Campos foi aprovada em 2002 pelo Legislativo, sendo sancionada pelo então prefeito, Abel Pedro Ribeiro. A secretária de Educação, Fernanda Leonel lembra que o ginásio de esportes ‘Mário Lanças, da escola “Zelly Meira Cacciolari” está à disposição da comunidade desde que sejam respeitadas a lei estadual que coíbe o consumo de bebidas alcoólicas em prédios escolares. Uma vez que o local é de responsabilidade da secretaria municipal de Educação.

(Fotos: Xerife)