Educação - Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015

Município investe em novas creches

Município investe em novas creches

Prossegue as obras de construção da nova unidade escolar a Creche – Escola no bairro Nova Cerqueira. Esta semana o diretor municipal de Obras, Serviços e Estrada, José Vandes Domingues Vaz esteve vistoria o local e segundo informações o investimento que totaliza R$ 1.457.462,33 (Um milhão quatrocentos e cinqüenta e sete mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e trinta e três centavos).  Sob a responsabilidade da empresa Eco Natura vencedora do certame licitatório as obras estão em ritmo acelerado.

Segundo o prefeito José Rosseto a conclusão deve ser efetuada em fevereiro de 2016.  “Estamos investindo pesado na área da Educação, com a reforma das unidades escolares, melhoria e qualidade da merenda escolar, qualificação dos profissionais do setor e a construção de novas creches para atender a demanda. Inauguramos duas creches no ano passado nos bairros Recanto dos Pássaros e Nove de Julho. Em  2014 foram investidos 29% dos recursos no setor da Educação, ou seja, ultrapassamos a meta obrigatória de 25% demonstrando o quanto estamos preocupados com a qualidade de ensino das nossas crianças”, explica José Rosseto.

Com a construção desta nova unidade escolar a atual administração conclui três creches sendo duas entregues no ano passado nos bairros Nove de Julho e Recanto dos Pássaros.  A secretária municipal de Educação, Fernanda Barbaresco Pires Leonel informa que será construída mais uma unidade escolar no bairro Jardim Tropical para o atendimento das crianças dos bairros Jardim São Lucas I, II, Vila Nova e bairros adjacentes. Ainda de acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura o município deve assinar nos próximos dias o convênio para a construção de mais uma creche que será construída no bairro Jardim Tropical, através do Governo do Estado.  O programa Creche Escola é fruto de uma parceria entre as Secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social.