.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Obras - Segunda-feira, 09 de Maio de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nova Estação de Tratamento de Esgoto

Obras da nova estação de tratamento de Esgoto no bairro Três Ranchos seguem em ritmo acelerado.


Nova Estação de Tratamento de Esgoto

O secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Edson Ferraz de Oliveira anunciou que as obras da estação de tratamento de esgoto seguem em ritmo acelerado.

A nova estação vai atender uma população de até 50 mil habitantes, projetando a cidade para o futuro e será de suma importância para a liberação de novas casas populares. Sobre este assunto o prefeito de Cerqueira César, José Rosseto informou que a construção das novas casas populares esta em fase de projeto, e o inicio das obras será no final deste ano de 2016 para inicio de 2017, 185 (Cento e Oitenta e cinco) moradias serão construídas pelo Governo Estadual através do CDHU, com objetivo de diminuir o déficit habitacional e 400 unidades habitacionais serão construídas pelo Governo Federal através do programa Minha casa, Minha Vida. Toda a documentação já foi enviada aos órgãos competentes, no entanto aguarda a construção da nova lagoa de tratamento de esgoto para a liberação destas novas moradias.  

 

As redes da nova estação de tratamento iniciam se bairro Nossa Senhora de Fátima, acompanha o Córrego água das Palmeiras, finalizando no Ribeirão Três Ranchos unindo se  as futuras instalações da nova estação de tratamento. Os investimentos para a Nova Lagoa foram liberados pelo então Governador José Serra e orçado no valor aproximado de 11 milhões.

 

A antiga estação localizada nas proximidades do Recanto dos Pássaros será desativada e a nova estação que esta sendo construída no bairro Três Ranchos será toda arborizada, o revestimento em torno do local com arvores irá contribuir para o meio ambiente diminuindo os transtornos ocasionados pelo mau cheiro, tendo em vista que a nova estação estará distante do perímetro urbano do município. 

590 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.