Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Educação - Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Secretaria de Educação inicia o Programa PVE

A Parceria foi desenvolvido pelo Instituto Votorantim que busca contribuir com a melhoria da educação pública.

Secretaria de Educação inicia o Programa PVE

No último dia 26 de abril a equipe da secretaria municipal de Educação juntamente com os representantes do Grupo Votorantim e CEDAC deram início aos primeiros trabalhos sobre o pacto já firmado na Parceria Votorantim pela Educação (PVE). Foi definido o que cada participante será responsável e também a data e local dos encontros ao longo do ano.

O PVE foi desenvolvido pelo Instituto Votorantim que busca contribuir com a melhoria da educação pública, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualidade das práticas de gestão educacional e escolas da rede municipal.

A escolha do tema foi “ Gestão Participativa”, visto a necessidade da rede que conta com novas equipes de gestores na administração Marcos Antônio Zaloti e Neno Gerdulo.

O município conta com 257 funcionários na Citrosuco, que pertence ao Grupo Votorantim e por esse motivo Cerqueira César foi premiada com essa tão importante parceria.

Estiveram presentes nesse encontro a secretária municipal de Educação Marilda Soares Ribeiro, a supervisora de Ensino Josiane Aparecida Nunes Maia Dias, o presidente da Câmara Municipal, Prof. Luiz Henrique Alves Cruz Junior e outros colaboradores. A reunião foi conduzida por Roberta Panico e José Modesto, do CEDAC, com a intervenção Gustavo Brito, representante do Instituto Votorantim. Aa reunião também contou com a presença da Assistente Social da Citrosuco, Marilia Maziero e com a Educadora do Projeto Pesca, Celia Brieni Forte.

“Essa iniciativa veio contribuir no fortalecimento da cultura de formação continuada de profissionais de educação”, ressaltou a secretária Municipal de Educação Marilda Soares Ribeiro.

Fonte: (Comunicação – Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19