Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Educação - Sábado, 29 de Abril de 2017

Creche comemora o Dia do Índio

A Creche Prof.ª Conceição Avellar de Campos Brito (Recanto dos Pássaros) comemorou o Dia do Índio. Atividades lúdicas e aprendizagem foram realizadas com as crianças.

Creche comemora o Dia do Índio

Durante o mês de abril a Creche Prof.ª “Conceição Avellar de Campos Brito” (Recanto dos Pássaros desenvolveu atividades pedagógicas para comemorar as datas festivas. Dentre as atividades os docentes desenvolveram um trabalho lúdico e de aprendizagem com as crianças, sobre o Dia do Índio.

Caras pintadas, sons emitidos, instrumentos de caça e pesca, sua caracterização com cocar e vestimentas fizeram a alegria da criançada.

As professoras aproveitaram a atividades para valorizar a história do Brasil, neste momento com a apresentação de músicas e textos além de dramatização em um dia dedicado à vida dos primeiros habitantes do país.

Segundo a gestora da unidade escolar, Flávia Rossetto Nogueira Alves, a atividade foi importante para lembrar da importância da cultura indígena na sociedade brasileira. Principalmente na região, uma vez que este ano o município de Cerqueira César completa neste ano o Centenário. Pois de acordo com registros históricos, a região era habitada por duas tribos indígenas os Caiuás e Botocutos.  “O mês de abril é reservado as datas comemorativas do Dia do Livro Infantil – Monteiro Lobato, Dia do Índio e o Dia de Tirantes. Cada um importante a sua maneira e contribuindo para a aprendizagem das crianças, mas sem dúvida os Índios são os mais vivenciados pelos alunos”, lembrou Flávia.

(Comunicação – Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19