Cerqueira César, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

DEMUTRAN - Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Município participa de capacitação do Maio Amarelo

Município participa de capacitação do Maio Amarelo

O diretor municipal de Trânsito, Samuel Ferreira Guido esteve em Botucatu no último dia 25, participando do Encontro Regional de Trânsito. Participaram ainda os funcionários Vanda Ap. Miorini Vidal e Gabriel Francisco Oliveira ambos vinculados ao DEMUTRAN. O evento aconteceu no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) no campus de Rubião Junior, onde foi anunciada a redução em 95% o número de mortes no trânsito botucatuense nos quatro primeiros meses de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O encontro contou com a presença de diversas autoridades com a proposta de discutir a mobilidade urbana e a redução de acidentes nas cidades da região. O diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Dr. Dirceu Rodrigues Alves Jr que abordou o tema velocidade e energia em movimento e a importância do movimento “Maio Amarelo” para conscientizar os motoristas.

Segundo o diretor de Trânsito de Cerqueira César, Samuel Ferreira Guido o Maio Amarelo foi instituído através da Lei Municipal do vereador Luiz Henrique Alves Cruz Junior dedicado às ações preventivas de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 16:17:29