Cerqueira César, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Terça-feira, 09 de Abril de 2019

Vacinação contra gripe será realizada nos postos de saúde

A campanha nacional contra o vírus influenza começa nesta quarta-feira, dia 10 de Abril em todos os postos de saúde do município

Vacinação contra gripe será realizada nos postos de saúde

A secretaria municipal da Saúde de Cerqueira César em conjunto com a Vigilância Epidemiológica informa que nesta quarta-feira, dia 10 de abril terá início a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe (Influenza), para as crianças a partir dos 06 (seis) meses até menores de 06 (seis) anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde da rede municipal das 08 às 16 horas. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cecília Carvalho de Vendrameto Moura Leite explica que no município de Cerqueira César a campanha será realizada em todos os postos, que incluem o Centro de Saúde “Dr. Alex Paulo Picanço” (postão), a ESF “Dr. Osvaldo de Campos” (bairro São Lucas), a ESF “Dr. Edenir Pagliarini” (bairro Bela Vista), a ESF “Benedicta Leite Marques” (bairro Parque Nove de Julho), a ESF a ESF "Dr. José Guilherme Minossi" (bairro Nova Cerqueira) e a ESF “Dr. Milton Clóvis Cominelli” (Recanto dos Pássaros).

A partir do dia 22 de abril, serão vacinadas as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores da rede pública ou privada, privados de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativas, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas.

No dia 04 de maio (sábado), acontece o Dia D e todas as unidades estarão abertas das 08 às 16:30 horas para a realização da Campanha Nacional. A secretária municipal de Saúde, Marilda Rissatto Paulin lembra que,” A vacinação contra gripe é importante pois a imunização previne o vírus Influenza, que é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito. Crianças e pessoas idosas estão mais suscetíveis a contrair a doença, principalmente nesta época do ano, onde há um aumento significativo de problemas respiratórios”, explica a secretária.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 16:17:29