Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerqueira César, Sábado, 28 de Março de 2020 Telefone (14) 3714-7200

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 16:00 Horas

Sáb
28/03
30 °C
16 °C
Índice UV
10.0
Domi
29/03
27 °C
18 °C
Índice UV
10.0
Segu
30/03
29 °C
17 °C
Índice UV
10.0
Ter
31/03
31 °C
18 °C
Índice UV
10.0

Saúde - Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em Cerqueira César


A secretaria municipal de Saúde deu início nesta quarta-feira, (25) vacinação contra gripe, na cidade Cerqueira César. A campanha é destinada à pessoas com idade acima de 60 anos e profissionais da área de saúde.

 

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Lembrando que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

 

Foram instalados pontos de vacinação nas unidades de saúde: Centro de Saúde "Dr. Alex Paulo Picanço" (postão), ESF Dr." Edenir Pagliarini" (Bela Vista), ESF Dr. José Guilherme Minossi (Nova Cerqueira), na EMEIF Profª Maria José França Nogueira (São Lucas), na Praça Manoel Soares Nogueira - em frente à escola estadual Prof. "José Leite Pinheiro" e em frente à estação ferroviária, na Rua J. J. Esteves.

 

A exemplo de outras cidades, Cerqueira César também aderiu ao sistema "drive thru", que consiste no serviço onde os idosos não precisam sair do carro para receber a imunização. A iniciativa da saúde recebeu elogios por parte da população, que aprovou a medida. Outra recomendação da secretaria para a segurança dos idosos foi o distanciamento mínimo de 2 metros, que foi rigorosamente cumprida no decorrer da vacinação.

 

Segundo informações da secretaria de Saúde, o município recebeu 1.700 doses da vacina. Seis horas após o início da campanha, as doses acabaram. No entanto a secretária Marilda Paulin explica que, aqueles que infelizmente ainda não foram imunizados podem ficar tranquilos, pois a cidade estará recebendo uma nova remessa de doses, do Ministério da Saúde.

 A previsão é que novas doses da vacina sejam entregues ao município nos próximos dias. 

 

"Assim que chegar a nova remessa de vacinas vamos iniciar a campanha a vacinação nos domicílios, destinados à acamados e com dificuldades de locomoção," explica a secretária.

 

O prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo, 77 anos também aproveitou para ser imunizado contra o vírus influenza, respeitando a fila e dando exemplo de civilidade. 

 O Chefe do Executivo aproveitou para parabenizar a todos os profissionais de saúde e a secretária Marilda Rissatto Paulin,pelo trabalho que a mesma vem desenvolvendo à frente da pasta de saúde. Ele pediu também para que a população cerqueirense continuem em suas casas, durante a quarentena, medida preventiva contra o coronavírus.

 

"Neste momento é importante que todos continuem em suas casas, aguardando todas as recomendações do Ministério da Saúde para o combate do Covid-19.

 

"Agradeço primeiramente ao prefeito pelo preocupação com todos os cerqueirenses neste momento em que o país enfrenta esta pandemia, coronavírus. O prefeito não tem medido esforços para que a cidade pudesse estar protegida, acima de tudo zelando pelo bem-estar da nossa população", afirma a secretária. (Comunicação da Prefeitura)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Cerqueira César

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!