.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Cultura - Terça-feira, 19 de Maio de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerqueirenses saúdam Cardeal D. Cláudio

A Missa dos 90 anos de criação da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus foi presidida pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito e Prefeito Emérito da Congregação do Clero de Roma.


Cerqueirenses saúdam Cardeal D. Cláudio

No último dia 17 a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, da cidade de Cerqueira César os 90 anos de criação e canonização de sua padroeira. A Missa Solene foi presidia pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo e Prefeito Emérito da Congregação para o Clero, Dom Claudio Hummes e concelebrada pelo Monsenhor Edmilson José Zanin, reitor do Santuário e sacerdotes da região. Antes da celebração foi inaugurado na Praça do Santuário um monumento em honra de Santa Teresinha. do Menino Jesus, em razão do município de Cerqueira César ser a primeira paróquia do mundo dedicado à “Santinha das Rosas”, instantes após a sua canonização em 17 de maio de 1.925 pelo Papa XI.  

A solenidade contou com a presença do prefeito de Cerqueira César, José Rosseto, o presidente do Poder Legislativo, Luiz Carlos Pereira, “Índio”, os vereadores Vicente Pavan, Jair Godoy, Celso Basseto, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, César Ricardo de Souza, Orivaldo Gonçalves, o deputado estadual Ricardo Madalena, o deputado federal José Mentor e o presidente da OAB subseção de Cerqueira César, David  Vitório Minossi Zaina. Centenas de fieis compareceram a cerimônia religiosa dentre peregrinos de outras localidades, em razão da grande quantidade de fieis a Solene Missa foi transmitida por um telão. Durante a sua homilia o Cardeal, Dom Cláudio disse que é muito devoto de Santa Teresinha e lembrou a vida da Carmelita que rezava muito pelos sacerdotes. As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus vinda de Lesieux na França, onde a beata viveu foram expostas.   

Pequena e frágil, Teresinha tinha consciência de ser um nada diante de Deus. Meditava a vida dos santos e ficava encantada com seus gestos de heroísmo, suas duríssimas penitências. Comparando-se a eles verdadeiros gigantes espirituais, ela se sentia um grão de areia. O Cardeal Dom Cláudio Hummes descreveu Santa Teresinha como a “Santa do Sorriso Alegre” e ressaltou a importância de difundir o Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, a primeira paróquia do mundo em todo Estado e no país.

 Diversas homenagens marcaram a solenidade, o prefeito de Cerqueira César efetuou a entrega do Decreto 3765/2015 que dispõe a declaração de visita ilustre no Município de Cerqueira César do Cardeal Dom Claudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo. O presidente do Poder Legislativo, Índio também entregou uma honraria saudando a Autoridade Eclesiástica.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina Rossetto Ramos efetuou a entrega de uma cesta de produtos confeccionados no município de Cerqueira César ao Cardeal Dom Cláudio Hummes. O Arcebispo Emérito de São Paulo também inaugurou as novas instalações do Centro Paroquial. O secretário da Casa Civil do Estado, Edson Aparecido enviou um telegrama saudando a comunidade católica pelo 90º aniversário da Paróquia.  Após a Missa foi servido aos participantes um bolo comemorativo de 90 metros. Monsenhor Edmilson aproveitou a ocasião para reiterar o pedido dos deputados presentes para endossassem o apoio o projeto de Estância Turística Religiosa que tramita na Assembléia Legislativa do Estado. 

Fonte: (Assessoria de Comunicação)  

602 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.