DEMUTRAN - Quarta-feira, 27 de Abril de 2016

DEMUTRAN intensifica fiscalização

Segundo o diretor de Trânsito, Marcelo Pereira, placas indicativas foram instaladas em alguns trechos para orientar os condutores quanto aos desvios no tráfego urbano.

DEMUTRAN intensifica fiscalização

Apesar de Treminhões (carreta longa que transporta muitas cargas) estarem proibidos de trafegar no perímetro urbano de Cerqueira César, o fluxo de veículos pesados aumentou consideravelmente nos últimos dias na cidade, principalmente nos bairros São Lucas e Jardim Tropical, este ultimo, porém está localizado a placa de desvio  obrigatório.

Segundo o diretor de Trânsito de Cerqueira César, Marcelo Pereira, “placas indicativas foram instaladas na Rodovia Salim Antônio Curiati (SP-245), na estrada vicinal Antônio Rossetto e no Distrito Industrial para orientar o motorista sobre o desvio obrigatório, mais infelizmente eles insistem em descumprir as Normas de Trânsito Municipal, que determina o desvio obrigatório de treminhões no perímetro urbano”.

A restrição é válida para os caminhões que seguem de Águas de Santa Bárbara (SP), Manduri (SP) e Piraju (SP) com destino a Iaras e a Rodovia Castello Branco, (SP 280) que, no trajeto, acabavam passando pela cidade. A imprudência dos motoristas são visíveis nos bairros em questão, as carretas acabam danificando as ruas, a poeira levantada durante a passagem das mesmas, sujam as casas e os moradores acabam vivenciando  momentos de insegurança devido circulação desses veículos de grande porte .

Ainda segundo o departamento de trânsito, o tráfego de caminhões no perímetro urbano de Cerqueira César está proibido desde dia 06 de agosto de 2014, “O Departamento de Trânsito do Município em parceria com a  Policia Militar está trabalhando para fiscalizar e coibir esta situação que esta causando transtornos a população, as providências já estão sendo tomadas aos motoristas e as respectivas Usinas que desrespeitarem a sinalização.

Marcelo Pereira diretor do  Demutran  ressalta que é de suma importância o trabalho conjunto do respectivo Departamento, Policia Militar e população, pois juntos podemos identificar, priorizar e buscar a solução do problema, pois o nosso foco é a segurança aos moradores, e o atendimento a reivindicação dos mesmos”.