Cultura - Terça-feira, 11 de Abril de 2017

Começam os preparativos para o Centenário

O diretor de Cultura, professor Gustavo Laba e a presidente do Fundo Social, Vera Zaloti coordenaram a reunião para as festividades do Centenário.

A prefeitura de Cerqueira César através do departamento de Cultura e o Fundo Social de Solidariedade realizaram no último dia 03, uma reunião com as entidades para definirem o Calendário de Eventos do Município, tendo em vista as festividades do Centenário.

Participaram da reunião o diretor municipal de Cultura, o professor Gustavo Laba Fernandes, a presidente do Fundo Social e primeira-dama Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti, a secretária municipal de Educação, professora Marilda Soares Ribeiro, representantes do Rotary Clube, Lions Clube, ACERVI, Lar São Vicente de Paulo, APAE, COJJOPA (Comunidade de Jovens João Paulo II) e a escola estadual José Leite Pinheiro.

Na ocasião ficaram definida as datas para a realização do “Arraiá na Praça” que no período de 22, 23 e 24 de junho e o retorno da "Feira das Nações", que será nos dias 01, 02 e 03 de setembro. A secretária municipal de Educação, Marilda disse também que será realizado uma festividade cívica no dia 07 de setembro, alusiva à ao Dia da Independência contando com a participação das escolas municipais.

CENTENÁRIO – No dia 10 de outubro o município de Cerqueira César completa 100 anos de emancipação político administrativo. Na data será realizado o Desfile Cívico com o tema “Raízes”, o qual irá narrar a história do município.  A fundação da cidade, personalidades, o comércio, a agricultura, o desenvolvimento até os dias atuais. Ainda no dia 10, haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, através da FAB – Força Área Brasileira. A atração ficou garantida para os munícipes cerqueirenses através da disposição e atenção do Deputado Federal Nelson Marquezelli.

“Uma nova reunião será agendada com as secretarias municipais, entidades, clubes de serviços, entidades eclesiásticas, escolas, comércio e sociedade civil para a definirem o cronograma oficial das festividades do Centenário do Município”, informa a assessoria de imprensa da prefeitura de Cerqueira César.

Fonte: (Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura)