Prefeitura adere à Secretaria Escolar Digital

Educação - Sexta-feira, 23 de Março de 2018


Prefeitura adere à Secretaria Escolar Digital

A prefeitura de Cerqueira César, por meio da secretaria municipal de Educação, firma parceria com o Governo do Estado através do uso da Secretaria Escolar Digital- SED. Cerqueira César sai na frente na parceria Estado-Município com o uso do novo sistema Secretaria Escolar Digital- SED, uma plataforma nova com novos recursos e que será aplicada na Educação quando estiver 100 % implementada. Com essa adesão a secretaria municipal de Educação irá gerar a redução de custos para o município, uma vez que a plataforma é totalmente gratuita, não dependendo de outras formas de controle funcionais ou relacionados a vida do aluno. Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação adquire e mantém seu sistema educacional tecnológico, porém arca com todas as despesas contratuais e com essa parceria terá o benefício na agilidade dos processos administrativos e pedagógicos.

Cerqueira César foi escolhida entre os 6 municípios do estado de São Paulo através da Diretoria de Ensino de Avaré para que esse projeto fosse adiante. Com essa participação, o município foi convidado a rodar um projeto piloto de integração com todos os módulos disponíveis já usados pela secretaria estadual de Educação.

Antes de firmar essa pactuação, a Secretária Municipal de Educação, Marilda Soares Ribeiro, se reuniu várias vezes com a Dirigente Regional de Ensino, Lucimeire Mendonça, através dos diretores educacionais e tecnológicos, Richardson Goes Rivera e Terezinha Francisco da Silva, além dos técnicos da própria Secretaria Municipal, Ana Paula Cardoso e Renata Correa, bem como esteve pessoalmente na secretaria de Estado, na cidade de São Paulo com o intuito de conhecer com mais profundidade a nova plataforma ofertada. Para tanto a secretaria de Educação recebeu a visita da ilustre diretora de Departamento, Planejamento de Gestão e Matrícula, da SEE, Janaína Magro de Oliveira, com a participação de todos os secretários das 7 escolas municipais para dirimir todas as dúvidas possíveis quanto a implementação da nova plataforma a ser utilizado pelo nosso município, posteriormente a secretária municipal de Educação, Marilda Soares Ribeiro juntamente com a escriturária Ana Paula Cardoso, participou mais uma vez da explanação da SED, na Câmara Municipal de Avaré, juntamente com outros municípios interessados na parceria. Com essa investida, nossa educação ganhará funcionalidade, transparência e agilidade no que se refere à matrícula, transferência, emissão da carteirinha do estudante, boletim on line, calendário escolar, matriz curricular dentre outros módulos que serão disponibilizados em tempo oportuno.

A secretária Marilda Ribeiro enaltece o empenho da administração Marcos Antonio Zaloti e Neno Gerdullo na autonomia de poder firmar parcerias com vários setores e entidades, por ver a Educação como valor na sociedade brasileira. “Otimizar recursos, firmar parcerias e conter gastos sem a perda da qualidade de ensino, sempre foi a nossa meta”, disse a secretária municipal de Educação.

 (Comunicação da Prefeitura)

Prefeitura Municipal


Cerqueira César