Escola Avelino Pereira realizou a tradicional festa junina

Educação - Sexta-feira, 22 de Junho de 2018


Escola Avelino Pereira realizou a tradicional festa junina

A EMEIF Prof. “Avelino Pereira”, de Cerqueira César deu início a temporada das festas juninas no município, por meio da secretaria municipal de Educação. Através da Associação de Pais e Mestres da referida escola foi realizada no dia 08 de junho, o tradicional “Arraiá do Avelino Pereira”, na Praça “Irmãos Ferreira”.

Em clima de alegria e com muita música caipira a festa contou com a presença da secretária de Educação, Maria Blanca Pires, gestores, professores, funcionários, pais, alunos e visitantes. Os alunos puderam se divertir com jogos, brinquedos infláveis e apreciar comidas típicas juninas. A animação ficou por conta da radialista Regiane Oliveira e do locutor Marcos Sanchez.  A ganhadora do bingo foi a Laís Souza que faturou o prêmio de R$ 500,00 (Quinhentos Reais). 

A ideia da festa de rua, segundo o diretor Tiago Jeremias Moreira, é trazer referências às crianças e atribuir significado ao evento, resgatando o caráter mais popular das festas juninas que muitos dos pais já frequentaram na infância. "Temos uma comunidade muito atuante e as famílias estão diretamente envolvidas nas ações. Nossa Festa é muito aguardada e vem mostrando o poder da comunidade junto a Escola, desde que começou em 2016, com crescimento de público ano após ano”, destaca o gestor Tiago Jeremias.

Texto: (Comunicação da Prefeitura/ Fotos: Colaboração: Palmira e Levi)

Prefeitura Municipal


Cerqueira César