Assistência Social conclui projeto de férias no Asilo

Assistência Social - Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019


Assistência Social conclui projeto de férias no Asilo

Na sexta-feira, dia 25 de janeiro aconteceu o encerramento do Projeto de Férias no Lar São Vicente de Paulo. O evento foi promovido pela secretaria municipal de Assistência Social, CRAS, secretaria municipal de Educação, por meio da Complementação de Estudos 26 e a referida entidade com o apoio da prefeitura de Cerqueira César.

A secretária municipal de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga esteve presente, representando o prefeito Neno Gerdullo; a coordenadora do CRAS, Silmara Botejara também compareceu ao evento. O coordenador da Complementação, Fabrício Alves; a equipe de profissionais do órgão gestor; funcionários do LSVP e demais colaboradores também participaram da festividade.

Na ocasião também foi comemorado os 86 anos de fundação da entidade assistencial no município de Cerqueira César. Fundada em 22 de janeiro de 1.933 o Lar São Vicente de Paulo é uma instituição sem fins econômicos, voltada ao atendimento de pessoas idosas carentes, num regime de internato.
Vários são os graus de necessidade dos idosos, inclusive alguns acamados, que demandam cuidados especiais. Atualmente a entidade é presidida por Francisco Lopes e conta de 28 internos e conta com o apoio financeiro da prefeitura e da comunidade.

O projeto foi desenvolvido durante o mês de janeiro com objetivo de resgatar a autoestima dos internos, proporcionando lazer e descontração. Atividades lúdicas, artesanais, danças, contação de histórias e recreação fizeram parte da programação.

O encerramento das atividades foi marcado por apresentações musicais com a participação das cantoras Ana Laura e Carolina Damasceno, Coral do CRAS e a COJJOPA (Comunidade de Jovens João Paulo II) através dos Doutores da Alegria. Para celebrar o aniversário da entidade e findar o Projeto de Férias foi oferecido aos presentes um almoço festivo.

(Comunicação da Prefeitura)

 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César