1.º Rock no Açudão acontece neste final de semana

Cultura - Terça-feira, 21 de Maio de 2019


1.º Rock no Açudão acontece neste final de semana

 

Neste domingo, dia 26 de maio, às 13 horas acontece o festival 1º Rock no Açudão. O evento com apresentações de bandas de rock and roll será realizado na área de lazer “José Jamil Simon” (Açude Municipal), localizado no bairro São Lucas. 

A organização do festival é do músico cerqueirense Gilmar Galera e apoio da Prefeitura de Cerqueira César, por meio do departamento de Cultura e Câmara Municipal de Cerqueira César.

O objetivo é oferecer entretenimento à população além de espaço para apresentações de bandas da cidade e região adeptas ao gênero heavy metal, hard rock, punk, rock clássico e musicas autorais. “O hard rock é subgênero do rock que tem suas raízes do rock de garagem e psicodélico do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional, e marcada pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente, arranjos simples e um som potente, com riffs de guitarra pesada e solos”, explica o músico Gilmar Galera, que também é escritor.

Além de apresentações musicais o evento contará com praça de alimentação. Estão confirmadas apresentações das bandas Noiva Preto, Pensamentos de Trincheira, Ratazana, DED Rock, Sofia, Delvis Punch e Black Pearl. A entrada será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite que será destinado à uma entidade assistencial do município. Além de apresentações musicais o “1º Rock no Açudão” evento contará com praça de alimentação. Segundo o diretor municipal de Cultura, Gustavo Laba a expectativa é que o evento atraia um grande público, voltado ao rock and roll. “O Rock no Açudão será um evento alternativo e irá reunir as mais variadas vertentes deste gênero musical”, explica o gestor.

 

(Comunicação da Prefeitura) 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César