Cativa concretiza sua instalação e funcionamento em Cerqueira César

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019


Cativa concretiza sua instalação e funcionamento em Cerqueira César

Na última terça-feira, dia 03 de setembro a Cativa, Cooperativa Agroindustrial de Londrina anunciou a instalação e funcionamento da unidade industrial de Cerqueira César. A solenidade aconteceu na sede da empresa e contou com a presença do diretor presidente da cooperativa, Paulo César Maciel, do prefeito municipal Neno Gerdullo e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Alves Cruz Junior.

Os vereadores Celso Bassetto, Emerson César Calixto, Fernando Luiz Bataglini, Jair Godoy, Maurício Amaro, Sidney Marcos Cardoso, Samuel Guido Ferreira e Sérgio Rodrigues Ribeiro também prestigiaram a solenidade.
Serão fabricados na nova unidade, toda a linha de iogurtes, achocolatados e bebidas lácteas, doce de leite, requeijão e manteiga, além do leite pasteurizado e leite UHT. A nova unidade de Cerqueira Cesar tem capacidade de captação de 1 milhão de litros diários e deve gerar mais de 150 empregos diretos e cerca de 250 indiretos, além de captar o leite in natura de 1.500 produtores regionais, gerando renda e qualidade de vida, movimentando a economia local.

Diversas autoridades participaram também participaram do evento, o secretário municipal de Governo, José Aírton Cardoso, o diretor de gabinete, Tadeu Godoy Filho, os secretários municipais Marilda Paulin (Saúde), Fabrício Alves (Educação), Wesley Pires (Meio Ambiente, Agricultura e Turismo) e Daiane Corrêa (Assistência Social). Participaram ainda os diretores (Obras), José Roberto Jerônimo e (Cultura), Gustavo Laba.

O ato contou ainda com a presença do presidente da OAB de Cerqueira César, Dr. José Aroldo Souza Aquino Junior, o gerente da SICOBB Crediceripa, José César Francarelli, o representante da ACERVI, Ney Gardin, o presidente da Associação de Produtores de Leite de Fartura e Região, Edson Rodrigues do Amaral e produtores locais.

“Hoje é um dia muito especial para Cativa, Cooperativa do norte do Estado do Paraná com 55 anos anuncia a compra da unidade de Cerqueira César. Trabalhamos ao longo de ano e dois meses junto à Prefeitura, para que isto pudesse ser concretizado”, disse o diretor presidente da Cativa, Paulo Maciel
O presidente da Cativa, prosseguiu ainda, “Agradeço ao prefeito Neno Gerdullo que deu todo suporte necessário, desde que iniciamos as negociações na cidade. De fato, o prefeito de Cerqueira César nos estendeu a mão e esta união irá gerar 150 empregos diretos e mais 300 empregos indiretos, movimentando a economia local”, afirma o diretor da Cativa.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito lembrou, “Este é um marco histórico para os cerqueirenses e região. A chegada desta empresa traz uma nova perspectiva a cidade, geração de empregos, renda, impostos e acima de tudo o bem-estar social da população cerqueirense. A Cativa também representa um avanço no setor de agronegócios,, pois irá beneficiar os produtores rurais da cidade e região. O senhor Paulo é um visionário e grande investidor que enxergou em Cerqueira César o lugar para implantar esta empresa. Pode ter certeza que a Cativa terá o apoio da população, dos colaboradores, da Câmara Municipal na pessoa do presidente Luiz Henrique, de todos os vereadores presentes e do Poder Executivo. Vamos continuar dando todo o apoio à Cativa”, finalizou o prefeito Neno Gerdullo.

 

(Comunicação da Prefeitura)

Prefeitura Municipal


Cerqueira César