Prefeitura conquista nova UBS

Saúde - Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015


Prefeitura conquista nova UBS

"A região de Avaré foi comtemplada com a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) que irá beneficiar os 17 municípios do Vale do Jurumirim e Piraju terá um Centro de Atenção Psicossocial."

O prefeito de Cerqueira César, José Rosseto, o secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior e o vereador Jair Godoy estiveram no último dia 27 de agosto em uma solenidade com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

As autoridades participaram da assinatura do programa estadual "Saúde em Ação", da Secretaria de Estado da Saúde, irá investir, em parceria inédita com BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), R$ 801 milhões extras para fortalecer a saúde pública do Estado. O município de Cerqueira César foi contemplada com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde que será no bairro Nova Cerqueira. (Veja a ilustração)

Além do Governador Geraldo Alckmin o evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, a diretora da DRS VI de Bauru, Doroti da Conceição Vieira Alves e gestores de saúde.

Os valores serão usados na construção de hospitais, Unidades Básicas de Saúde e centros de atenção psicossocial nas regiões de Bauru, Campinas, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba. No total, serão 71 municípios beneficiados com 164 obras de construção ou reforma no Estado.  

O secretário de Saúde, Mauro Bertolani Junior comemora e o prefeito de Cerqueira César, José Rosseto assinaram o convênio para a construção da nova unidade de saúde que irá atender os moradores dos bairros Nova Cerqueira, Nossa Senhora de Fátima e adjacentes.

“Com o investimento estamos ampliando o número de atendimento dos usuários do SUS, melhorando o acesso da população aos serviços de saúde”, comentou o prefeito de Cerqueira César.

REGIÃO- Os investimentos ainda incluem a criação do Caps (Centros de Atenção Psicossocial) em Piraju e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Avaré que irá atender os municípios da região do Vale do Jurumirim.

 (Comunicação da Prefeitura) 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César