Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Quinta-feira, 20 de Abril de 2017

Campanha contra gripe está sendo realizada

Campanha contra gripe está sendo realizada

A secretaria municipal de Saúde está realizando a campanha de vacinação contra a gripe para pessoas maiores de 60 anos de idade. De acordo com a enfermeira Cecília Carvalho de Moura Leite Vendrameto, na última semana duas etapas foram realizadas da campanha na cidade de Cerqueira César, sendo imunizados os trabalhadores da saúde do setor público, privado e pessoas com mais de 60 anos.

Nesta segunda-feira, dia 24 a campanha será destinada às gestantes e puérperas, crianças de 06 meses à menores de 05 anos de idade, o prazo desta etapa vai até o dia 28. A partir dia 02 de maio a vacinação será destinada às pessoas com doenças crônicas. No dia 08 de maio serão imunizados os professores da rede pública e privada, sendo que a inclusão destes profissionais é a grande novidade da campanha neste ano.

Finalmente no dia 13 de maio, será realizado o Dia D (O Dia Nacional de Mobilização) onde todos os postos de saúde estarão abertos para atingir o número de pessoas, através da vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Luiz Bueno Antunes reitera a importância da imunização para combater o vírus influenza. “A vacina é única forma de prevenir o vírus por isto é importante que o público alvo procure os postos de saúde para receber a dose da vacina”, finaliza o secretário Rogério.

Fonte: (Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23