Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Sábado, 22 de Abril de 2017

Prefeitura adquire medicamentos para o Canil

Prefeitura adquire medicamentos para o Canil

A prefeitura de Cerqueira César através das secretarias de Meio Ambiente e Saúde fez a aquisição no último dia 20 de abril, de medicamentos e insumos destinados ao Canil Municipal, para o atendimento dos animais. O espaço está“ localizado no Parque de Exposições “Isidoro Achille Costa” (FAICC).  O órgão realiza a remoção de animais de pequeno porte, castrações e cirurgias aos animais em situação de abandono, que posteriormente são encaminhados para adoção. Para tanto o local conta com uma veterinária, duas funcionárias e um estagiário em Zootecnia.

Atualmente o Canil Municipal é administrado pelo município através da Secretaria de Saúde. Além da manutenção dos animais, o local tem a missão conscientizar os proprietários da importância dos cuidados básicos de higiene e saúde dos animais, os deveres e obrigações de um proprietário responsável.

Segundo o secretário municipal Rogério L. Bueno Antunes que também é graduando em Medicina Veterinária, a ação mostra a preocupação da administração pública no que diz respeito à preservação e os cuidados com os animais domésticos. “Infelizmente tem pessoas que, não se responsabilizam pelos seus animais de estimação, deixando em épocas de cios e consequentemente prenhes indesejáveis ou mesmo abandonam o animal à própria sorte. Neste sentido a prefeitura está realizando uma campanha de conscientização de posse responsável. O respeito e amor pelos animais é fundamental” disse o prefeito Zaloti.

Fonte: (Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19