Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 03 de Maio de 2017

Prefeitura realiza o plantio de árvore

Prefeitura realiza o plantio de árvore

A prefeitura através da secretaria de Meio Ambiente realizou no dia 03 de maio as comemorações do Dia Nacional do Pau-Brasil. Para marcar a data foi realizado o plantio de uma muda de árvore no Centro de Educação Ambiental. O evento contou com a presença do prefeito Marcos Antonio Zaloti, do secretário de Meio Ambiente, Wesley André de Almeida Pires, dos alunos da CEC – Cooperativa Educacional Cerqueirense, acompanhado do professor Sérgio Damasceno Junior, funcionários e estagiários do setor.

Os alunos e autoridades municipais efetuaram a plantio da muda de árvore nativa que deu origem ao nome do país. O secretário que também é biólogo enfatizou a importância da data. “ Através da Lei 6 607, de 7 de dezembro de 1978, o pau-brasil foi declarado árvore nacional do Brasil”, lembrou Wesley. O prefeito de Cerqueira César, Zaloti explicou que, o plantio da espécie também marca as comemorações do Centenário do Município.

“Estamos realizando a recuperação das áreas degradadas, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos cerqueirenses. O plantio desta muda de árvore, que é o símbolo nacional, o Pau-Brasil tem como objetivo ainda, homenagear o nosso município que neste ano completa 100 anos”, disse o prefeito Marcos.

O Pau-Brasil tem é uma árvore nativa com grande valor simbólico para a flora brasileira e anteriormente era usado no preparado de tintas com a coloração vermelhada empregada no tingimento de penas pelos índios. Este corante de imediato passou a ser utilizado pelos europeus.  Após o plantio os alunos visitaram as instalações do Viveiro de Mudas que funciona na secretaria municipal de Meio Ambiente e acompanharam atentamente as explicações do secretário Wesley que falou das ações desenvolvidas pelo órgão.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19