Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Cultura - Quinta-feira, 18 de Maio de 2017

Projeto Curumim realiza sessões de cinema

O projeto Curumim é desenvolvido pela secretaria de Educação e funciona no prédio da antiga APAE de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas e oferece diversas atividades às crianças do município.

Projeto Curumim realiza sessões de cinema

No último dia 12 os alunos do Projeto Curumim estiveram na Câmara Municipal de Cerqueira César para participarem de uma sessão de cinema. As atividades foram desenvolvidas pelo projeto de Curumim em parceria com a secretaria de Educação e o Legislativo, através do presidente Luiz Henrique Alves Cruz Junior.

No total 120 alunos participaram da sessão, com direito a pipoca e refrigerante. As crianças foram acompanhadas pelo chefe de coreografia, Igor Souza, pela coordenadora Elaine Palmanhani e estagiários do projeto. O diretor municipal de Cultura, Gustavo Laba Fernandes também esteve presente e enalteceu a importância deste contato dos alunos com a arte cinematográfica.

O projeto Curumim é desenvolvido pelo departamento de Cultura e funciona no prédio da antiga APAE de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas e oferece diversas atividades às crianças do município, abrangendo alunos da rede do 1.º ao 5.º ano, na faixa etária de 07 a 11 anos de idade.

O Curumim oferece aulas de dança, através dos professores Igor Souza e Lilian, muay thai com o professor Luiz Guilherme Fernandes da academia CTB, teatro com Tatiane Presente, capoeira com o mestre Rodrigo Almeida, música com o maestro José Renato Antunes. A equipe do Curumim conta ainda com o auxílio das estagiárias Ana Paula, Fernanda Franco e Karina Rodrigues.

O chefe de coreografia, Igor Souza lembra ainda que, o projeto oferece ainda aulas de dança para jovens e adultos, que são ministradas pelo próprio profissional, através do grupo Corazón às terças e quintas das 19 às 21 horas. Os interessados em participarem das atividades podem procurar o departamento de Cultura, que funciona na estação ferroviária. O projeto Curumim conta ainda, com o apoio da prefeitura de Cerqueira César através do prefeito Marcos Zaloti, do vice-prefeito Neno Gerdullo, da diretoria de Cultura e da secretaria de Educação que tem à frente a gestora, Marilda Soares Ribeiro.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19