Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Sábado, 17 de Junho de 2017

Secretário implementa melhorias nos postos de saúde

Entre as mudanças estão a identificação de todos os funcionários que compõe a rede com crachás e a implantação de pontos digitais em todas as unidades de saúde.

Secretário implementa melhorias nos postos de saúde

Desde que assumiu a pasta da Saúde há menos de 30 dias, o secretário Rubens de Moura vem dinamizando o trabalho com medidas que visam melhorar os serviços oferecidos à população. “Nossa meta é melhorar o atendimento em todos os postos de saúde e suprir a falta de medicamentos”, explicou Rubens. Entre as mudanças estão a identificação de todos os funcionários que compõe a rede municipal de saúde, para tanto o secretário solicitou junto à administração a confecção de crachás. “ A população tem o direito de saber quem está lhe atendendo, para elogiar ou reclamar dos serviços prestados ao munícipe”, argumenta Moura.

Outra medida adotada pelo secretário está sendo a instalação de pontos de digitais em todas as unidades de saúde para a reorganização do setor. Umas das principais metas de trabalho do gestor é a normalização nos serviços de distribuição de medicamentos, fornecidos à população pelo do Estado e Município, através da farmácia municipal. “A prefeitura está realizando um processo licitatório para suprir a demanda do dispensário municipal”, informou Rubens de Moura. O secretário de Saúde disse ainda que, nos próximos dias a prefeitura irá contratar um médico para compor a equipe de profissionais da unidade de saúde do bairro Parque Nove de Julho, restabelecendo assim o atendimento dos pacientes daquela localidade e bairros adjacentes.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19