Saúde - Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Prefeito, Vereadores e Secretário visitam obras da UBS

O secretário Rubens justificou que a prefeitura solicitou junto ao SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, órgão do Ministério da Saúde o aditamento de prazo e a prorrogação do contrato.

Prefeito, Vereadores e Secretário visitam obras da UBS

Atendendo a uma solicitação do vereador Fernando Luiz Bataglini o prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Rubens de Moura juntamente com chefe do setor de convênios estaduais e federais da prefeitura, Tadeu José de Oliveira Godoy Filho, o engenheiro Mauro Roberto Bogado da Cunha e demais vereadores estiveram presentes no último dia 13 de junho nas obras de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Milton Clóvis Cominelli”, localizada no bairro Recanto dos Pássaros.

A reunião foi para discutir a real situação das obras de conclusão da Unidade Básica de Saúde, iniciada pela gestão anterior contou com a presença ainda do presidente do Poder Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, os vereadores Maurício Amaro, Agnaldo Corrêa e Emerson César Calixto e responsáveis pelas obras. As autoridades ouviram atentamente as explicações do engenheiro civil, Rogério Fiorucci da empresa Genova, vencedora do certame, O profissional justificou que a obra foi paralisada diante do impasse entre o Executivo e a empresa, no que diz respeito ao pagamento dos serviços executados.

O secretário de Saúde, Rubens de Moura explicou aos vereadores que, a obra está paralisada desde o final de 2016, pois segundo ele o contrato terminou em agosto e não foi renovado pela administração anterior. “Infelizmente divergências no contrato firmado entre a empresa e a gestão passada comprometeu a conclusão da obra. ”, disse o secretário. Rubens justificou que a prefeitura solicitou junto ao SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, órgão do Ministério da Saúde o aditamento de prazo e a prorrogação do contrato.

O vereador Nando Bataglini falou da urgência na conclusão da unidade de saúde, pois a população dos bairros Recanto dos Pássaros, Jardim Primavera, Santos Neves e adjacentes depende do atendimento. “A inauguração da nova USB Dr. Milton Clóvis Cominelli” irá desafogar os serviços do posto de saúde, localizado no bairro Bela Vista, proporcionado maior comodidade aos moradores desta região ”, frisou vereador Fernando Luiz Bataglini

O prefeito Marcos explicou que será feito a prorrogação do contrato entre a municipalidade e a empresa vencedora do certame para a conclusão das obras, dentro do prazo de aproximadamente 90 dias. O engenheiro civil Rogério Fiorucci responsável pela empresa Genova se comprometeu em dar sequência nas obras, para que a unidade de saúde seja inaugurada antes de setembro, desde ano. Fiorucci falou que o estado de abandono do prédio favorece a prática de vandalismo, por isso a necessidade da retomada das obras. Durante a vistoria as autoridades constataram o furto de uma bomba d´água pertencente a cisterna, localizada no prédio da UBS.