Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Cultura - Quarta-feira, 19 de Julho de 2017

Cultura e Fundo promovem Feira de Artesanato

O departamento de Cultura está realizando as inscrições dos artesãos do município para a realização da feira Estação Cultural.

Cultura e Fundo promovem Feira de Artesanato

O departamento municipal de Cultura e o Fundo Social de Solidariedade de Cerqueira César irão promover o resgate da feira de artesanato no município de Cerqueira César. A ideia do diretor Gustavo Laba Fernandes é valorizar os artesãos locais criando um espaço dedicado ao entretenimento e lazer para a população cerqueirense além de visitantes. O gestor reitera ainda o apoio que vem recebendo do prefeito Marcos Zaloti e do vice-prefeito Neno Gerdullo e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti na elaboração deste evento.

“A feira denominada Estação Cultural será realizada mensalmente em frente à estação ferroviária com música, arte e exposição de trabalhos manuais explica Gustavo Laba. Para tanto o setor de Cultura está realizando as inscrições dos artesãos (artesanato em tecidos, marchetaria, arte em latas, madeiras, pintura, arte infantil, crochê, tricô, cerâmica, fotos, doces, salgados e souvenir. Os interessados devem procurar a Biblioteca Municipal ou Casa do Artesão, que funcionam no prédio da estação ferroviária para mais informações. “A Estação Cultural será um evento familiar com a exposição do artesanato do município”, conclui o diretor de Cultura, Gustavo Laba Fernandes.

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23