Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017

Prefeito e Vereadores visitam áreas degradadas

As autoridades municipais estiveram no bairro N. S. de Fátima e visitaram ainda estradas rurais do bairro Três Ranchos.

Prefeito e Vereadores visitam áreas degradadas

O prefeito Marcos Zaloti e os vereadores Celso Basseto, Emerson César Calixto (Formiga) e Sidney Marcos Cardoso (Ney da Farmácia) estiveram na tarde da última quinta-feira (03) visitando o bairro Nossa Senhora de Fátima para averiguar a reclamações de moradores quanto a existência de erosões que estão causando transtornos à população.

Acompanhados do secretário de Governo José Airton Cardoso e do diretor de Obras e Serviços, Paulo Almeida as autoridades constataram o problema. Diante da situação o departamento de Obras realizou serviços de manutenção para conter as erosões, além de drenagem das águas pluviais para evitar a proliferação de insetos e doenças o que causa transtornos aos moradores do local.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Wesley André de Almeida Pires também esteve no local e informou que está sendo elaborado um programa de gerenciamento de áreas degradadas. “No bairro Nossa Senhora de Fátima será feito o disciplinamento de galerias pluviais e posteriormente o plantio de árvores nativas realizando a recuperação daquela área”, disse o secretário.

Ainda no mesmo dia as autoridades visitaram o bairro Três Ranchos, onde conversaram com moradores que solicitaram melhorias nas estradas rurais. De acordo com o prefeito, o setor de Obras estará realizando a manutenção dos acessos para garantir o escoamento da safra agrícola e a mobilidade dos produtores rurais. Em apenas seis meses de mandato concluímos a recuperação de dez pontes na zona rural, que foram danificados pelas fortes chuvas. As obras foram executadas através de uma parceria entre prefeitura e produtores rurais”, explicou o prefeito Marcos.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19