Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Prefeitura realiza repasse ao Pronto Socorro Municipal

A prefeitura de Cerqueira César através da secretaria de Saúde realizou na terça-feira (22) de agosto o repasse ao Pronto Socorro Municipal

Prefeitura realiza repasse ao Pronto Socorro Municipal

A prefeitura de Cerqueira César através da atual administração efetuou no último dia 22 de agosto o repasse de R$ 192.257,93 (cento e noventa dois mil, duzentos e cinquenta e sete reais e noventa e três centavos) à Santa Casa de Misericórdia, referente ao pagamento dos plantões médico presencial, obstetrícia, ortopedia, transferência, diretor técnico do Pronto Socorro Municipal, Médico autorizador e custeio do Pronto Socorro referente ao mês de julho. Uma reunião para debater os desafios da área da saúde foi proposta pelos vereadores Fábio Rossetto e Fernando Luiz Bataglini com o objetivo de abrir um debate com a comunidade local.

Durante o encontro que aconteceu na Câmara Municipal no último dia,16 com o gestor, os vereadores e profissionais no âmbito municipal um dos principais assuntos abordados foi o pagamento de repasses ao Pronto Socorro Municipal.

Diante do fato o secretário municipal de Saúde Rubens de Moura esteve na Santa Casa de Misericórdia e entregou o cheque ao provedor da entidade, Kazuo Kato e ao médico plantonista Dr. Carlos Fraga dos Santos referente ao termo pactuado entre município e entidade, relativo à manutenção do Pronto Socorro Municipal.

Segundo o secretário os repasses estão em dia, tendo em vista que a prefeitura de Cerqueira César somente pode efetuar o pagamento, 15 (quinze) dias após o recebimento da prestação de contas da entidade. Rubens enfatiza que está fazendo valer o compromisso que foi assumido por ele desde que assumiu a secretaria de Saúde onde foi firmado que a administração faria o pagamento da subvenção até o dia 22 de cada mês.

“A administração Marcos Zaloti e Neno Gerdullo está honrando com seus compromissos, dentro do que havíamos firmado entre a prefeitura e a entidade, ou seja, o pagamento é efetuado assim que recebemos a referida prestação de contas da Santa Casa de Misericórdia”, justifica o secretário. O gestor da Saúde explicou ainda que, o procedimento depende da boa vontade de ambas partes para fazer valer o termo pactuado, segundo ele a prefeitura cumpre com suas obrigações.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19