Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Prefeitura Municipal  de Cerqueira César
Domi
07/08
Nublado
Máx 23 °C
Min 8 °C
Índice UV
6.0
Segu
08/08
Chuva
Máx 21 °C
Min 11 °C
Índice UV
6.0
Terç
09/08
Chuva
Máx 19 °C
Min 11 °C
Índice UV
6.0
Quar
10/08
Pancadas de Chuva
Máx 16 °C
Min 8 °C
Índice UV
6.0

Assistência Social - Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Manoel Fernandes e Macuco terão núcleos do CRAS

A prefeitura irá ampliar o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social com a criação de dois novos núcleos. O trabalho envolve as secretarias de Assistência, Saúde e Fundo Social.


Manoel Fernandes e Macuco terão núcleos do CRAS

A prefeitura de Cerqueira César anunciou nesta terça-feira (22) de agosto a implantação de dois núcleos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que irão abranger os bairros Manoel Fernandes, Jardim Esmeralda, adjacentes e Macuco. O anúncio foi feito pelo prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti durante uma reunião com a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga, o secretário municipal de Saúde, Rubens de Moura e o secretário de Governo, José Airton Cardoso.

A ação conta ainda com a parceria do Fundo Social de Solidariedade, através da presidente e primeira-dama, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti. Os núcleos serão uma extensão dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social já existentes nos bairros Recanto dos Pássaros e Nossa Senhora de Fátima. No bairro Manoel Fernandes o local irá funcionar nas dependências da EMEIF Aparecida Matheus Rolim e na área rural do Macuco o núcleo será na antiga escola do bairro, o qual encontra-se desativada. O (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Novaga o objetivo é o atendimento da população nas áreas sociais e de saúde. Com atendimento uma vez por semana os núcleos irão atuar na promoção social e fortalecimento dos vínculos familiares. “A proposta da criação destes núcleos é oferecer a população serviços de Assistência Social, fortalecendo a convivência com a família e a comunidade”, explicou a secretária. Este é o resultado da busca ativa realizada pelas secretarias de Assistência e Saúde, juntamente com os agentes comunitários que estiveram recentemente nos bairros realizando levantamento cadastral junto às famílias e identificaram as áreas vulneráveis.

O secretário Rubens de Moura também explicou que, serão desenvolvidos trabalhos de ações de saúde preventiva nos respectivos, aproveitando as estruturas já existentes e assim ampliando a área de abrangência da secretaria municipal de Saúde. O prefeito Marcos Zaloti informou que ambos prédios passarão por adequações para que eles possam receber o investimento, culminando na promoção social e na saúde dos munícipes.  

 

(Comunicação da Prefeitura) 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Governo de Cerqueira César

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 05/08/2022

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.