Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Cultura - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

I Estação Cultural foi realizada com sucesso

A feira de artesanato aconteceu no último dia 09 de setembro no pátio da estação ferroviária com a presença de dezenas de artesão e artistas locais.

I Estação Cultural foi realizada com sucesso

O departamento municipal de Cultura e o Fundo Social de Solidariedade realizam no último dia 09 de setembro na estação ferroviária de Cerqueira César, a I Feira de Artesanato - Estação Cultural, com o objetivo de promover o resgate da cultura e expor os trabalhos dos artesãos do município. O evento contou com a participação de entidades, clubes de serviços e da sociedade civil. Estiveram presentes o vice-prefeito municipal José Carlos Gerdullo (Neno), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti, o presidente do Poder Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, os vereadores Fernando Luiz Bataglini, Agnaldo Correa e a supervisora municipal de Educação, Josiane Dias.

Segundo o diretor de Cultura, Gustavo Laba Fernandes, aproximadamente 60 expositores participaram da feira, superando a expectativa dos organizadores. No decorrer do evento foram homenageadas as senhoras Maria Nilza Lemos Pires, Gilda Moura Leite, Maria Ingeborg Paulitsch pelos relevantes serviços prestados à comunidade cerqueirenses no segmento da educação, artes e cultural.

Os alunos da EMEIF Profª Zely Meira Cacciolari, mais precisamente do projeto Mais Educação apresentaram da peça teatral “O Leão e o Rato”, coordenado pela professora Elaine Palmanhani, seguido do grupo Brasil Capoeira com mestre Reichas, professor Rafael e o instrutor Digão, o grupo de dança Corazón com o coreógrafo Igor Souza, a apresentação do maestro Renato Antunes e do cantor Ricardo Alves (Cacau) fizeram parte da extensa programação da feira.

Ao fazer uso da palavra o diretor de Cultura e a presidente do Fundo Social agradeceram a colaboração de todos que participaram do evento e enalteceram os trabalhos dos expositores cerqueirenses, os quais abrilhantaram o evento. “Agradeço em especial aos artesãos, a diretoria de Cultura, as famílias do município, aos visitantes, aos funcionários da prefeitura e o apoio do prefeito Marcos Zaloti para a realização desta feira de artesanato”, conclui a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti.

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23