Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Assistência Social - Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017

CRAS no bairro do Macuco é inaugurado

O bairro do Macuco ganhou o núcleo descentralizado de Assistência Social nas festividades do Centenário.

CRAS no bairro do Macuco é inaugurado

Na tarde de segunda-feira, dia 09 de outubro a Prefeitura realizou a Inauguração do Núcleo Decentralizado da Assistência Social (CRAS) no bairro do Macuco, fazendo parte das festividades do Centenário de Cerqueira César. O evento contou com a presença do prefeito municipal Marcos Antonio Zaloti, o vice-prefeito Neno Gerdullo, a secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga, a presidente do Fundo Social e primeira dama, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, o vereadores Agnaldo Corrêa e as coordenadoras do CRAS, Silmara Botejara e Simone. A solenidade contou ainda com a presença dos moradores do bairro, famílias assistidas pelo CRAS além dos profissionais do serviço social. No local foi instalado brinquedos para as crianças , além da distribuição de pipoca, refrigerantes e sorvetes. O Coral Feliz Idade abrilhantou a festividade com uma bela apresentação musical. A secretaria de Saúde também esteve presente realizado a aferição da pressão arterial dos presentes e orientações preventivas. " Estamos trabalhando para oferecer um trabalho digno às famílias cerqueirense", disse o vice-prefeito Neno Gerdullo. A secretária agradeceu ao prefeito, vice-prefeito, a equipe da Assistência Social pela colaboração na implantação do projeto social "Este investimento dará oportunidade à população para os serviços de políticas públicas da Assistência Social", falou a secretária. O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Alves Cruz enfatizou o trabalho desenvolvido pela atual administração para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Vera Zaloti, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, falou também como moradora do bairro e lembro que o bairro do Macuco, merece este presente, pois a localidade tem um grande fundamento histórico para o município nestes 100 de anos de história. ''O posto do CRAS irá beneficiar os moradores que residem no Macuco. Nossa intenção é trazer todos os benefícios da cidade para esta localidade, pois aqui foi o inicio de tudo, há 150 anos. O Macuco é um bairro com inúmeras belezas naturais, contexto histórico, possui a bela e centenária igreja de São Francisco de Sales e é dotado de riquezas, tendo em vista que o povo é hospitaleiro, além de ser um local turístico", concluiu o prefeito de Cerqueira César.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19