Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Prefeitura Municipal  de Cerqueira César
Sáb
06/08
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 8 °C
Índice UV
6.0
Domi
07/08
Nublado
Máx 23 °C
Min 9 °C
Índice UV
6.0
Segu
08/08
Pancadas de Chuva
Máx 19 °C
Min 12 °C
Índice UV
6.0
Terç
09/08
Chuva
Máx 20 °C
Min 10 °C
Índice UV
6.0

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Plantio de Árvore marca as comemorações do Centenário

a secretaria municipal de Meio Ambiente efetuou o plantio de um ipê na Praça Paula Paulitsch, fazendo parte das comemorações do Centenário.


No último dia 08 de outubro a secretaria municipal de Meio Ambiente efetuou o plantio de árvore na Praça Paula Paulitsch, no bairro São Lucas fazendo parte das comemorações do Centenário de Cerqueira César. O evento contou com a presença do prefeito municipal Marco Antonio Zaloti; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti; do secretário municipal de Meio Ambiente, Wesley André de Almeida Pires; da diretora do departamento de Meio Ambiente, Amanda Alves; do vereador Agnaldo Corrêa; funcionários da secretaria e familiares da homenageada.

A família foi representada pela filha da saudosa Paula, a professora Maria Ingeborg Paulitsch e as netas Elizabeth Teresa Paulitsch e Margarida Paulitsch Heule.  Na ocasião as autoridades realizaram o plantio de uma espécie de ipê, árvore nativa do  país; que foi germinada na praça localizada nas proximidades da Capela São Lucas. O local leva o nome da musicista e professora. 

A saudosa Paula que foi regente, teclatista, pianista, cantora e professora de línguas onde lecionou francês, inglês e alemão. Paula Paulitsch organizou a Cruz Vermelha com o Dr. J. J. de Moraes Sarmento, salvando vidas, como enfermeira na Revolução Constitucionalista de 1.932. A musicista e também professora foi a fundadora do Coro Santa Cecília que neste ano completa 95 anos de fundação.  Emocionados os familiares agradeceram a homenagem do município no ano do Centenário de Cerqueira César. “ Mamãe tinha uma verdadeira paixão pelos animais e plantas e sempre foi uma defensora do Meio Ambiente”, lembrou Inge Paulitsch. O prefeito Marcos Zaloti aproveitou a ocasião para agradecer a vasta contribuição cultural e histórica da família Paulistch em prol do município nestes 100 anos de fundação.

IPÊ – O nome científico da espécie denominada da Tabebuia é conhecido popularmente como Ipê é do gênero neotropical, mais comum da família Bignoniaceae. Em 1978 a Lei 6.507 oficializou a flor do ipê como flor nacional do Brasil.  "Ipê" e "ipé" provêm do tupi ï'pé, "árvore cascuda". Pau-d'arco" é uma referência a seu uso pelos povos indígenas do Brasil como matéria-prima para confecção de arcos. "Ipeúva" provém do tupi ip'ïwa, "árvore da casca".  

(Comunicação da Prefeitura)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Governo de Cerqueira César

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 05/08/2022

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.