Cerqueira César, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017

Prefeitura trabalha para normalizar os serviços da Maternidade

Prefeitura trabalha para normalizar os serviços da Maternidade

Na manhã  do dia 27 de outubro secretário municipal de Saúde, Rubens de Moura esteve reunido com o provedor da Santa Casa de Avaré, Miguel Chibani e o provedor da Santa Casa de Cerqueira César, Kazuo Kato para tratativas quanto ao apoio à maternidade local, até o pronto restalecimento dos serviços de obstetricia.

As parturientes serão encaminhadas à Avaré através do CROSS - Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), que une as ações voltadas para a regulação do acesso na área hospitalar e ambulatorial, propiciando o ajuste da oferta assistencial disponível às necessidades imediatas do cidadão.

A secretaria de Saúde esclarece que após reunião com a provedoria da Santa Casa de Cerqueira César ficou acordado que o atendimento às gestantes, será restabelecido no próximo dia 1.º de novembro no município, com a contratação de um pediatra e a formação da equipe multiprofissional do setor.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura o município trabalha para normalizar a situação o mais breve possível, evitando maiores transtornos à população.

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:30:23