.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Assistência Social - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Assistência inaugura Casa dos Conselhos

. O local será destinado a reuniões do Conselho Tutelar; CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; Conselho de Assistência Social e Conselho do Idoso.


Secretaria de Assistência inaugura Casa dos Conselhos

A secretaria de Assistência Social de Cerqueira César inaugurou no último dia 25 de outubro, a Casa dos Conselhos. O local será destinado a reuniões do Conselho Tutelar; CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; Conselho de Assistência Social e Conselho do Idoso. Segundo a secretária de Assistência, Daiane Corrêa Novaga a conquista é um grande avanço pois, a Casa era antiga reivindicação da sociedade civil, que agora terá um espaço para reuniões e consolidação de instrumentos legais que assegurem a participação popular nas decisões do governo, voltado as políticas assistenciais.  “O local tem como objetivo fortalecer a participação da sociedade, dando voz a população que anseia melhorias nas mais diversas áreas”, explica a secretária Daiane Novaga.  A gestora enfatizou ainda a colaboração do prefeito Marcos Zaloti e do vice-prefeito Neno Gerdullo para a inauguração da Casa dos Conselhos. O início dos trabalhos na sede da entidade, foi marcada por uma uma reunião entre os membros do Conselho Municipal do Idoso, onde a presidente Helena Regina Esteves Pelicer certificou às entidades Lar São Vicente de Paulo e ACERVI – Associação Cerqueirense da Vital Idade. De posse do título, ambas instituições poderão pleitear recursos e projetos para manutenção e custeio das mesmas.  Para o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Francisco Lopes o documento é extrema importância para aprovação de projetos em benefício à entidade. Já a representante da ACERVI, Viviane de Campos Dias explicou que, a certificação é um passo para que a Associação Cerqueirense da Vital Idade possa pleitear melhorias, uma vez que a instituição enfrenta problemas financeiros. Na ocasião foram apresentados e discutidos pelos conselheiros um projeto do Banco do Brasil, que comtempla uma das entidades do município, com um montante de R$ 40 mil reais (quarenta mil reais). A ACERVI por sua vez, solicitou recursos para a aquisição de um veículo, visando o transporte de idosos e o Lar São Vicente de Paulo pleiteia verba para a reforma do refeitório da instituição. Outras entidades de Cerqueira César como APAE e Casa Abrigo, também concorrem ao projeto no segmento criança e adolescente.

 (Comunicação da Prefeitura) 

774 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.