Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Terça-feira, 31 de Outubro de 2017

Saúde e Educação se unem no combate a Dengue

Alunos da rede municipal participaram de uma peça teatral e tema foi o combate a Dengue.

Saúde e Educação se unem no combate a Dengue

No dia 23 de outubro o município de Cerqueira César recebeu o teatro “Um reino sem Dengue” as apresentações aconteceram no “Ginásio de Esportes “Mário Lanças”, para os alunos da rede municipal de ensino.  A Companhia de Teatro contou uma história que trabalhou o imaginário infantil, transportando a garotada para um reino que é invadido pelo mosquito Aedes Aegypti, transmitindo o aprendizado de forma criativa envolvendo as crianças   na prevenção na Dengue, Zika e Chikungunya usando a música, a leitura e a imaginação. O evento contou com as parcerias das secretarias municipais de Educação e Saúde. Para a secretária municipal de Educação, Marilda Soares Ribeiro o envolvimento dos alunos nesta temática é fundamental para o combate a Dengue. O secretário de Saúde do município, Rubens de Moura também falou sobre a importância no controle do Aedes Aegypti. “A equipe da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores está intensificando as ações em Cerqueira César para combater os focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, tendo em vista que o verão se aproxima, época em que aumentam os casos da doença”, lembrou o secretário de Saúde.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19