.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Educação - Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura investe na capacitação de professores

Ao longo de 2017 foram realizadas diversas capacitações para professores e auxiliares de desenvolvimento infantil


Prefeitura investe na capacitação de professores

A prefeitura de Cerqueira César através da secretaria municipal de Educação, comprometida com a qualidade de atendimento aos alunos da Rede, promoveu no ano de 2017 formações a professores e ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil.  De a acordo com a secretária de Educação, Marilda Soares Ribeiro, a formação continuada dos profissionais da educação deve ser um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atuação de práticas educativas e tem como objetivo principal assegurar aprendizagens significativas aos alunos, as quais se tornarão ferramentas para que atuem na sociedade de forma consciente, crítica e digna.

Durante este período foram realizados os seguintes capacitações para os gestores: Curso de Formação em desenvolvimento cognitivo de crianças de 0 a 3 anos e fases do desenvolvimento infantil para as ADIs com a fonoaudióloga e psicopedagoga, Cristiane Fernandes Almeida Ribeiro; Curso de Formação em Educação Financeira para os Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental para os professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil com o professor especialista em matemática e PCNP da diretoria de ensino de Avaré Rodrigo Soares de Sá; Curso Online Trilhas, trata-se de formação voltada para a aproximação da literatura às práticas de sala de aula. Esse curso contou com uma formação presencial e com o auxílio do tutor Nestor Martini Netto; Curso Online Escola Digital, que propõe uma rede colaborativa de recursos educacionais digitais e planos de aula que agregam opções de trabalho ao planejamento do professor. Essa formação traz formas de utilizar a tecnologia como ferramenta para produzir aprendizagens significativas para os alunos. Como no curso Trilhas essa formação contou com um encontro  presencial e com o auxílio do tutor Nestor Martini Netto; Curso em Educação Física na Educação Infantil com foco em movimento, Recreação e Ed. Física e Planejamento para os Professores de Educação Física com o professor Mário Augusto Arca; Curso para trabalhar com o material apostilado e sobre Educação Especial e currículo adaptado para os Professores do Ensino Fundamental, Educação Infantil e professores especialistas com a Supervisora Pedagógica da Uninter Tânia Santos; Curso para trabalhar com material do CCR vias Sendo Trânsito o tema para os professores do 4º ano e Educação Ambiental para os professores de 5º ano com o Formador Benedito Henrique; Curso Online de Capacitação em ensino de Arte Visuais e Iniciação Musical para os professores de Arte, promovido pela modalidade de Educação a Distância da Uninter; Curso Online de Capacitação em Língua Estrangeira para os professores de Inglês, também promovido pela modalidade de Educação a Distância da Uninter. Ainda para esse ano está programada para os dias 13, 14 e 15 de dezembro a formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) para todos os professores da Rede. Nesse ano será um estudo direcionado para a Educação infantil e para o Ciclo de alfabetização.

A secretaria de Educação de Cerqueira César agradece a participação e compromisso com a formação continuada dos professores e ADIs da Rede, que se comprometem com o aprendizado para aprimorar sua prática. A secretária Marilda Soares aproveita ainda para agradecer ao prefeito Marcos Zaloti e ao vice-prefeito, professor Neno Gerdullo pelos investimentos na área educacional. “Foi um ano produtivo para toda a equipe gestora isto em razão da união e do trabalho de todos em prol da melhoria do setor”, conclui a secretária de Educação, Marilda Ribeiro.

 

(Comunicação da Prefeitura)

 

473 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.