Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Secretaria de Saúde realiza atividades com o Grupo de Gestantes

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rubens de Moura o objetivo do grupo é a troca de experiência que possibilita a sociabilização de diversas questões envolvidas ao período gestacional.

Secretaria de Saúde realiza atividades com o Grupo de Gestantes

No último dia 08 de dezembro a secretaria municipal de Saúde realizou o encerramento das atividades do grupo de Gestantes da ESF Nova Cerqueira. Foram três meses de atividades com a gestantes onde elas receberam orientações de profissionais da área da saúde.

O evento aconteceu no CRAS do bairro Nova Senhora de Fátima e contou com a presença da diretora de Saúde, Edna Peres Ribeiro Ramos, da enfermeira da ESF Nova Cerqueira, Stefani M. Cardoso e da assistente social Marlene da Cunha.

“Este trabalho é importante para a saúde das gestantes, tendo em vista que durante este período elas recebem todo o acompanhamento necessário e cuidados com os recém-nascidos”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Rubens.

Vale ressaltar que as atividades contaram com a parceria da secretaria de Assistência Social, através da secretária Daiane Corrêa Novaga e dos profissionais do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

De acordo com informações da secretaria de Saúde as atividades serão reiniciadas a partir de janeiro de 2018 abrangendo as demais unidades da Estratégia de Saúde da Família.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19