Cerqueira César, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018

Cerqueira César irá receber a carreta da mamografia

A unidade móvel estará no município de 30 de janeiro à 17 de fevereiro de 2018, através do programa "Mulheres do Peito"

Cerqueira César irá receber a carreta da mamografia

A carreta equipada com mamógrafo e profissionais irá realizar diagnóstico precoce do câncer de mama. O atendimento será gratuito e irá ocorrer na Praça Albany Lanças Caputo.

O município de Cerqueira César irá receber de 30 de janeiro à 17 de fevereiro de 2018 a unidade móvel do Programa Mulheres do Peito. Uma carreta equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom e profissionais da área da saúde estarão realizando exames com o objetivo de promover o diagnóstico precoce do câncer de mama.  O atendimento é gratuito e irá ocorrer na Praça Albany Lanças Caputo – Lanchódromo. Criado pelo Governo do Estado o programa percorre as cidades paulistas realizando exames preventivos. A vinda do veículo para Cerqueira César foi uma conquista do vereador Agnaldo Corrêa, através de uma indicação do deputado estadual Aldo Demarchi em parceria com a secretaria municipal de Saúde.

De acordo com informações do secretário de Saúde, Rubens de Moura o atendimento será realizado através da distribuição de 50 senhas de segunda à sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas com o fornecimento de 25 senhas. É importante que as mulheres de 35 a 49 anos se dirijam ao local munidos de pedido médico, cartão do SUS e RG, as mulheres com idade acima de 50 anos, apenas com o RG e cartão do SUS.

A OMS – Organização Mundial da Saúde estima que no mundo cerca de 1.050.000 casos de câncer de mama por ano. É o tipo de câncer que mais incide na população feminina. Nas mulheres, é causa mais frequentes de mortes por câncer.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Foto: Divulgação)

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:38:19