Cerqueira César, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Terça-feira, 27 de Março de 2018

Município recebe viatura do SAMU do Ministério da Saúde

O secretário de Saúde, Rubens de Moura participou de evento com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Município recebe viatura do SAMU do Ministério da Saúde

O secretário municipal de Saúde, Rubens de Moura representando o prefeito de Cerqueira César, Marcos Zaloti esteve na manhã do último dia 26 de março em Curitiba, participando da solenidade de entrega viaturas para renovar a frota do SAMU. A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros. O objetivo é qualificar o atendimento das urgências e emergências em 365 municípios, garantindo veículos com adequadas condições de uso para o socorro imediato. Na ocasião o município de Cerqueira César foi contemplado com a renovação da unidade móvel do SAMU.

O secretário municipal de Saúde disse que está conquista da administração Marcos Zaloti e Neno Gerdullo irá beneficiar a população que anseia por melhorias no setor, "A renovação da frota é uma ação de extrema importância para a população que diariamente necessita do atendimento do Serviço Móvel de Urgência. Graças a esta iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios, a região conta com este atendimento 24 horas", explicou o secretário Rubens de Moura.

RENOVAÇÃO - Para renovar a frota, o Ministério da Saúde leva em consideração neste momento o tempo de uso e o funcionamento regularizado do serviço, ou seja, da unidade móvel assim, toda a frota com mais de três anos de uso deverá ser renovada.

"Nós assumimos esta gestão com ambulâncias muito velhas, mas com a economia que conseguimos fazer foi possível reinvestir tudo em saúde, incluindo na melhoria do serviço de resgate de pessoas em estado de urgência e emergência. A frota, que há muito tempo não era renovada, não terá nenhum veículo com mais de três anos de uso, ou seja, todas as ambulâncias estarão dentro da garantia. O objetivo é garantir uma frota que tenha boas condições de uso e capacidade para atender a população com a maior qualidade possível", destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

PROCESSO SELETIVO -  A prefeitura de Cerqueira César está com inscrições abertas para o processo seletivo para o preenchimento de cargos de (01) Condutor Socorrista e (01) Técnico de Enfermagem os salários variam de R$ 1.903,28 a R$ 2.083,70. Para o cargo de Condutor Socorrista os requisitos são: Ensino Fundamental completo, CNH categoria “D” em validade, curso específico e experiência de 01 (um) ano. Para o cargo de Técnico de Enfermagem é exigido Ensino Médio completo, experiência de 01 (um) ano em APH ou urgência e emergência, curso específico na área e COREN. Em ambos os cargos a carga horária são de 44 cargas horárias semanais. O período de inscrição é de 09 a 13 de abril de 2018. O Processo Seletivo será regido pelo Edital completo e aplicado pela Prefeitura Municipal de Cerqueira César. O processo compreenderá prova escrita e de conhecimentos gerais e específicos de caráter eliminatório e classificatório, conforme o Edital completo publicado no endereço eletrônico www.cerqueiracesar.sp.gov.br

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 16:17:29