Cerqueira César, terça-feira, 05 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Educação - Terça-feira, 08 de Maio de 2018

Secretaria Municipal debate a importância da Família na Escola

O evento foi promovido pela SEFE - Sistema Educacional Família Escola e a secretaria de Educação, para a melhoria na qualidade de ensino.

Secretaria Municipal debate a importância da Família na Escola

A prefeitura de Cerqueira César por meio da secretaria de Educação realizou no último dia 07 de maio, na quadra de esportes “Mário Lanças”, o Encontro de Familiares, para apresentação dos projetos da SEFE – Sistema Educacional Família Escola. A reunião contou com a presença do prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti; a secretária municipal de Educação, Marilda Soares Ribeiro; a supervisora municipal de Ensino, Beatriz Marsoleta; o presidente da Câmara de Vereadores e professor Luiz Henrique Alves Cruz; além de professores, coordenadores e gestores das escolas municipais. A SEFE é responsável pelo fornecimento de todo pedagógico aos alunos e docentes da rede municipal de ensino. A proposta pedagógica do Sistema Educacional Família e Escola propõe um encaminhamento metodológico interdisciplinar, com ações planejadas e direcionadas aos alunos, aos educadores e às famílias. O Sistema promove ainda a formação continuada para os professores, material de apoio e palestras aos familiares, assessoramento pedagógico para as equipes técnico-pedagógicas às escolas através da Secretaria Municipal de Educação. Durante o evento o prefeito Marcos ressaltou os investimentos no setor, visando a melhoria da qualidade de ensino. A secretária Marilda Ribeiro também comemorou os avanços na área que para o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos da Educação Infantil e Fundamental do município. Os profissionais da SEFE enfatizaram que é fundamental a participação dos pais durante este processo de formação dos alunos.

Foto: (Natália Lemos)

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022