.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 05 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria realiza a Semana do Meio Ambiente

Cerqueira César realiza atividades na Semana Mundial do Meio Ambiente


Secretaria realiza a Semana do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, 05 de junho, a secretaria municipal do Meio Ambiente e os alunos do 9° ano da escola estadual Prof. "José Leite Pinheiro efetuaram o plantio de duas mudas de árvores, espécie Quaresmeiras na área de lazer (futura instalações da pista de skate) no bairro Parque Nove de Julho. O evento contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, Wesley André de Almeida Pires; a chefe do departamento, Amanda Alves; a assessora Maria Fernanda Castagnaro, o biólogo Thiago Godoy e a professora de Biologia Juciane Rossi. Durante a solenidade o secretário Wesley falou dos benefícios do plantio de árvores para a cidade. "Os benefícios são a permeabilidade do solo, melhor qualidade do ar, previne erosões, abrigo para diversos animais, a retenção da água da chuva, ajuda a diminuição da temperatura do ambiente", disse o secretário. No decorrer da tarde houve ainda o plantio de árvores na Rua dos Hibiscos, no bairro Jardim Primavera com a presença do secretário Wesley Pires, o empresário Paulo Roberto Moura Leite, arquiteta e urbanista Mayara Moura Leite, o vereador Agnaldo Corrêa e representantes da Moura Leite Loteamentos. 

Na segunda-feira, dia 04 de junho a secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo realizou uma palestra aos alunos do 3º ano da escola José Leite Pinheiro com o tema “Reciclar para Reduzir”, ministrada pelo professor Sandro Medroni. Coordenador do Curso de Meio Ambiente da ETEC (Colégio Agrícola), Medroni é zootecnista, engenheiro agrônomo e Mestre em Produção Animal. O responsável técnico pelo DAE, (Departamento de Água e Esgoto), Renan Lopes também ministrou a palestra “Tratamento e distribuição de água”. As atividades prosseguem nesta quarta-feira, dia 06 de junho às 7:30 com a exposição "Fauna Brasileira e Animais Exóticos”, coordenada pelo biólogo Thiago Godoy. O evento acontece no prédio da secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua dos Jaborandis, no Jardim dos Ipês. Ao longo da semana as escolas municipais também desenvolvem projetos com os alunos da rede sobre o Dia do Meio Ambiente e Ecologia.

 

 

(Comunicação da Prefeitura)

914 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.