Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 10 de Julho de 2018

Fundo Social e Entidades promoveram o Arraiá na Praça

O Fundo Social de Cerqueira César realizou o evento beneficente às entidades assistenciais do município, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores

Fundo Social e Entidades promoveram o Arraiá na Praça

O Fundo Social de Solidariedade e o departamento municipal de Cultura realizou nos dias 07 e 08 de julho, o tradicional “Arraiá na Praça”, em Cerqueira César. O evento beneficente às entidades assistenciais do município, atraiu inúmeros visitantes na Praça Irmãos Ferreira, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Com a participação das entidades ACERVI (Associação Cerqueirense da Vital Idade), Casa do Artesão, Etec Pref. “José Esteves”, Fundo Social, Lar São Vicente de Paulo, Lions Clube, Oficina de Costura Santa Rita e Rotary Clube, o Arraiá superou as expectativas dos organizadores.  Diversas autoridades municipais marcaram presença no evento dentre elas o prefeito de Cerqueira César Dr. Neno Gerdullo; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marici Mazza Martinez Marques; diretor de Cultura Gustavo Laba; a secretária de Educação, Maria Blanca Pires; a secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga, secretários, diretores municipais e vereadores.

Dentre as atrações destaque para os shows musicais: a dupla Everton Max & Daiana e a banda de Country Rock, Os Rancheros que animaram o grande público presente.  Praça de alimentação, com comidas típicas e área de lazer com brinquedos também fizeram parte da festividade. Por se tratar de evento beneficente, todas as atrações foram gratuitas, ou seja, sem nenhum gasto aos cofres públicos.  No domingo, a APAE de Cerqueira César realizou a apresentação da quadrilha com os alunos da entidade. Houve ainda apresentações de danças com os grupos Plena Evolução e Trio Meraki da Academia Fisicon, por meio da coreógrafa Renata Turini e o grupo Ricos de Amor, do departamento de Cultura através do chefe de coreografia, Igor de Souza.

A Casa do Artesão também realizou a exposição do artesanato local, divulgando o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade. A presidente da entidade, Marici aproveita para agradecer à todas as famílias e visitantes que prestigiaram o evento, bem como todos os funcionários da prefeitura envolvidos na realização do “Arraiá da Praça”.

Ela destaca que a participação das entidades foi fundamental para o sucesso do evento, o apoio da prefeitura municipal através do prefeito Dr. Neno Gerdullo, Câmara de Vereadores, secretarias municipais de Assistência Social (Daiane Novaga), Educação, (Blanca Pires) Saúde (Marilda Paulin), do Pároco Pe. Tarcísio de Oliveira, Pe. Laudo Corrêa, os quais cederam o espaço físico da Praça para a realização da festa, o departamentos de Obras, (José Roberto) Comunicação (Jeferson Cruz) e a polícia militar de Cerqueira César na pessoa do tenente Felipe Andrade Encarnação. “Foi uma festa maravilhosa graças a participação e o envolvimento de todos em prol das entidades assistenciais do município de Cerqueira César”, concluiu a presidente do Fundo Social, Marici Mazza.

(Comunicação da Prefeitura)