.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Educação - Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura capacita Conselhos Tutelares e CMDCA

A capacitação foi ministrada pela advogada Marcela Cruz aos conselheiros tutelares de Cerqueira César


Prefeitura capacita Conselhos Tutelares e CMDCA

No último dia 07 de agosto a prefeitura de Cerqueira César, por meio da secretaria municipal de Assistência Social promoveu uma capacitação aos membros do Conselho Tutelar de Cerqueira César e integrantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes).

O evento foi realizado no prédio do Centro Administrativo Municipal tendo como palestrante a advogada e gerente da OSC “Casulo”, da Fundação CASA de Cerqueira César, Marcela Cruz de Oliveira Pinto

A capacitação teve como objetivo instruir os integrantes de ambos órgãos para o aperfeiçoamento das atividades.  Segundo Marcela  é fundamental uma harmonia entre os respectivos Conselhos, Poder Público e comunidade para a proteção da Criança e Adolescente.   

Participaram do encontro a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga; a assistente social, Patrícia Ribeiro; técnica do órgão gestor, a presidente do CMDCA, Simone Cristina Fernandes Figueira e membros de ambos conselhos.

Marcela explicou ainda que o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes que órgão é responsável pelo mapeamento das necessidades do município.

TRAJETÓRIA – Marcela Cruz de Oliveira Pinto é graduada em Direito (2003), advogada especialista em Direito Previdenciário e Terceiro Setor. Coach professional em formação pela Polozi Coaching e Abracoaching (2016). Ela foi integrante do Conselho Municipal Assistência Social de Bom Jesus dos Perdões -SP (2015). Ocupa o cargo de gerente da OSC “Casulo” desde de 2017 em gestão compartilhada com a Fundação Casa, sendo responsável pela unidade de Cerqueira César. Desde do dia 16 de julho integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Cerqueira César, após a nomeação do Decreto 4242/18 de autoria do prefeito municipal, Dr. Neno Gerdullo. A função de membro do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente é exercida sem remuneração, considerada de prestação de serviços relevantes ao município de Cerqueira César

(Comunicação da Prefeitura)

514 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.