Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Cerqueira Cesar
Buscar

NotíciasEducação - Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018


Prefeitura capacita Conselhos Tutelares e CMDCA


Prefeitura capacita Conselhos Tutelares e CMDCA

No último dia 07 de agosto a prefeitura de Cerqueira César, por meio da secretaria municipal de Assistência Social promoveu uma capacitação aos membros do Conselho Tutelar de Cerqueira César e integrantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes).

O evento foi realizado no prédio do Centro Administrativo Municipal tendo como palestrante a advogada e gerente da OSC “Casulo”, da Fundação CASA de Cerqueira César, Marcela Cruz de Oliveira Pinto

A capacitação teve como objetivo instruir os integrantes de ambos órgãos para o aperfeiçoamento das atividades.  Segundo Marcela  é fundamental uma harmonia entre os respectivos Conselhos, Poder Público e comunidade para a proteção da Criança e Adolescente.   

Participaram do encontro a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga; a assistente social, Patrícia Ribeiro; técnica do órgão gestor, a presidente do CMDCA, Simone Cristina Fernandes Figueira e membros de ambos conselhos.

Marcela explicou ainda que o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes que órgão é responsável pelo mapeamento das necessidades do município.

TRAJETÓRIA – Marcela Cruz de Oliveira Pinto é graduada em Direito (2003), advogada especialista em Direito Previdenciário e Terceiro Setor. Coach professional em formação pela Polozi Coaching e Abracoaching (2016). Ela foi integrante do Conselho Municipal Assistência Social de Bom Jesus dos Perdões -SP (2015). Ocupa o cargo de gerente da OSC “Casulo” desde de 2017 em gestão compartilhada com a Fundação Casa, sendo responsável pela unidade de Cerqueira César. Desde do dia 16 de julho integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Cerqueira César, após a nomeação do Decreto 4242/18 de autoria do prefeito municipal, Dr. Neno Gerdullo. A função de membro do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente é exercida sem remuneração, considerada de prestação de serviços relevantes ao município de Cerqueira César

(Comunicação da Prefeitura)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3714-7200
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3714-3488
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3714-2186 / 3714-2442

Ver todos os telefones...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro
Cerqueira Cesar / SP - CEP 18760-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Ultimas Notícias