.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Saúde - Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Gestantes visitam a Maternidade da Santa Casa

O projeto com gestantes é desenvolvido pela secretaria de Saúde por meio da equipe da ESF Recanto dos Pássaros


Gestantes visitam a Maternidade da Santa Casa

No último dia 1º de fevereiro, as gestantes da UBS Dr. Milton Clóvis Cominelli (ESF Recanto dos Pássaros) visitaram a maternidade da Santa Casa de Cerqueira César.As gestantes foram recebidas pela médica obstetra Dra. Ana TaÍse e a enfermeira Mayara Monteiro Cinel da Santa Casa.

A visita foi acompanhada pela equipe da unidade de saúde Dr. "Milton Clóvis Cominelli", composta pela enfermeira Greicy Kelle Rodrigues Bezerra, auxiliar de enfermagem Kelly Regina Tardivo, as agentes comunitárias Cristiane Correa Fogaça Nunes, Gislaine Fragoso Lopes, Suzana Leite Monteiro e pela secretária municipal de Saúde, Marilda Rissatto Paulin.

De acordo com a secretária de Saúde, Marilda a visita teve como objetivo orientar as futuras mamães sobre a importância do pré-natal, fazendo cumprir o direto das gestantes de serem informadas antes do parto, sobre qual maternidade irá atender a mulher no nascimento do bebê, de acordo com a Lei nº 11.634 de 26 de outubro de 2007. 
Na ocasião a enfermeira Mayara, da Santa Casa de Misericórdia apresentou as gestantes as instalações da maternidade, bem como explicações sobre a rotina, os serviços de ultrassom, cardiotocografia dentro outros procedimentos.

A doutora Ana Taíse explicou às gestantes sobre as etapas do trabalho de parto, esclarecendo dúvidas as mulheres quanto ao parto normal, parto cesariana, métodos que auxiliam no parto reforçando o protagonismo da mulher neste momento tão importante para a família. A secretária de Saúde, Marilda Paulin agradeceu ainda ao provedor da entidade, Carlos Eduardo Drumond e parabenizou o trabalho da equipe ESF Recanto dos Pássaros, bem como dos profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Cerqueira César. Ao término da visita foi oferecido aos presentes um café da manhã às gestantes. 

(Comunicação da Prefeitura)

 

 

 

1205 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.