Cerqueira César, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Assistência Social - Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

Prefeitura assina convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social

O convênio assinado transfere recursos para entidades do município, Lar São Vicente de Paulo, ACERVI e APAE.

Prefeitura assina convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social

Na manhã da última segunda-feira, dia 18 de fevereiro o prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo juntamente com a secretária municipal de Assistência Social Daiane Corrêa Novaga, o chefe do setor de Convênios, Tadeu Godoy Filho e o engenheiro civil da prefeitura, Hugo Vieira dos Santos estiveram na cidade de Avaré, para assinatura do convênio Estadual Fundo a Fundo 2019, que transfere recursos para entidades do município, Lar São Vicente de Paulo, ACERVI e APAE.

O evento contou com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, além de prefeitos, gestores municipais e lideranças regionais. Os recursos liberados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social são destinados aos fundos municipais para executarem ações de proteção a crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade e violência. A secretária de Estado, Célia Parnes liberou repasses para 136 municípios das regiões administrativas de Bauru, Itapeva, Marília e Sorocaba. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais.  Célia Pardes enfatizou ainda o trabalho que as entidades do terceiro setor desempenham nos respectivos municípios. A verba foi repassada aos municípios atendidos pelas Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Avaré, Bauru Botucatu, Itapeva e Marília.

“Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar ainda mais oportunidades às nossas cidades”, afirmou a secretária Célia Parnes. (Comunicação da Prefeitura)

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 16:17:29