Cerqueira César, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Cerqueira César realizou a Conferência de Saúde

O tema do encontro foi Democracia e Saúde

Cerqueira César realizou a Conferência de Saúde

Com a presença de autoridades locais e representantes de diversos segmentos da sociedade foi realizada, na última quarta-feira, (04) de abril na Câmara de Cerqueira César, a IV Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema "Democracia e Saúde", o encontro debateu ideias para a melhoria do setor. O professor Carlos Henrique Lopes ministrou a palestra que abordou os principais eixos da conferência.

Estiveram presentes o prefeito municipal José Carlos Gerdullo (Neno Gerdullo); a secretária municipal de Saúde, Marilda Rissatto, a presidente Conselho Municipal de Saúde, Regina Ap. Ferreira e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Alves Cruz Junior. Os vereadores Maurício Amaro, Emerson César Calixto, Fábio Rossetto, Jair Godoy, Nando Bataglini, Samuel Guido e o provedor da Santa Casa, Carlos Eduardo Drumond também acompanham o evento.

As entidades Santa Casa Misericórdia, Associação de Moradores do bairro Bela Vista e Adjacentes, ACERVI, APAE, Casa Abrigo, CRAS Recanto dos Pássaros, Lar São Vicente de Paulo e Lions Clube de Cerqueira César compareceram ao evento por meio de seus representantes.

A presidente do CMS - (Conselho Municipal de Saúde), Regina Ferreira fez a abertura dos trabalhos e enfatizou o papel da sociedade civil na construção de ações para a melhoria dos serviços.

O presidente do Legislativo, Luiz Henrique falou da importância do evento. "Este encontro é necessário para reavaliar as atividades do setor e ouvir a sociedade. A prevenção diminui os custos e evita o sofrimento da população", lembrou o vereador.

Ao fazer uso da palavra a secretária municipal de Saúde, Marilda Paulin falou dos avanços ao longo destes setes meses à frente da pasta e dos desafios a serem superados pela área. Na questão dos recursos, Paulin mencionou que foi repassado o valor R$ 3 milhões à Santa Casa de Cerqueira César, no período de dezembro de março a dezembro de 2018, para manutenção e pagamento dos médicos plantonistas. Ela lembrou ainda das inaugurações das unidades de saúde nos bairros Nova Cerqueira e Recanto dos Pássaros e dos investimentos na renovação da frota, com a incorporação de novos veículos na secretaria de Saúde, durante a atual gestão. Segundo a secretária o trabalho é continuo, em razão da complexidade da área. De forma otimista ela agradeceu o apoio do Executivo, Legislativo, funcionários do setor e da população em geral.

O Chefe do Executivo, Neno ao fazer uso palavra mencionou que, "A participação da coletividade no governo de uma cidade é fundamental. Nós estamos governando por transparência e primando por um trabalho em conjunto. Buscamos sugestões, para a democracia e respeito humanitário. Ao longo destes meses investimos pesado no setor e vamos continuar trabalhando para a melhoria na área de saúde", disse o prefeito.

Todas as propostas apresentadas na Conferência Municipal de Saúde serão posteriormente encaminhadas à plenária regional, por meio dos delegados.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 16:17:29