Cultura - Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

1.º Rock no Açudão reúne bandas autorais de metal

O evento reuniu um público estimado em mil pessoas na área de lazer do Açude Municipal

1.º Rock no Açudão reúne bandas autorais de metal

No último domingo, dia 26 de maio aconteceu o festival "1.º Rock no Açudão", na área de lazer José Jamil Simon em Cerqueira César. O evento organizado pelo músico cerqueirense Gilmar Galera com apoio da prefeitura, por meio do departamento de Cultura e Câmara Municipal reuniu um grande público.
Bandas de heavy metal, hard rock, punk, rock clássico e músicos autorais se apresentaram no evento. As atrações foram as bandas Delvis Punch, Noiva de Preto, Ratazana, DED Rock e Sofia.
O evento contou com a presença do diretor municipal de Cultura, Gustavo Laba, o secretário de Educação, Fabricio Alves, o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Wesley André de Almeida Pires, o diretor de Comunicação, Jeferson Cruz, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Alves Cruz Junior e os vereadores Nando Bataglini, Celso Bassetto, Maurício Amaro, Fábio Rossetto e Samuel Guido.
Uma estrutura de som e iluminação foi montada no local para receber o evento que contou ainda com banheiros químicos, praça de alimentação, segurança e a presença da polícia militar. De acordo com a organização, aproximadamente mil pessoas passaram pelo festival de rock ao longo dia. O encontro de bandas se estendeu até o decorrer da noite, em evento que reuniu adeptos do gênero musical e famílias cerqueirenses. Destaque ainda para a presença do público da região, cidades como Avaré, Manduri, Óleo, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo dentre outras localidades marcaram presença no "1.º Rock no Açudão."
Os alunos do projeto complementação de estudos, por meio da secretaria de Educação fizeram uma apresentação a coreografia da música We Will Rock do cantor Queen. Os mobilizadores do PVE - Programa Votorantim pela Educação efetuaram a entrega de poema de autoria do escritor e músico Gilmar Galera aos presentes. Além de promover entretenimento para a população que desfrutou de um domingo de lazer e cultura, o evento também teve o cunho social, onde foram angariados alimentos que serão destinados à Casa Abrigo de Cerqueira César. O organizador do evento Gilmar Galera agradece a presença de todos que prestigiaram o "I Rock no Açudão", a participação das bandas que abrilhantaram o festival e o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Polícia Militar.

(Comunicação da Prefeitura)